terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Desbravando o Mato Grosso: Reino Encantado


Este Carnaval está sendo de descanso e passeios light. Aqui no Mato Grosso não há nenhum sinal de festa. Chove todos os dias, mas somente pancadas, de forma que dá pra aproveitar, sair e ainda curtir uma chuvinha.

Hoje foi dia de desbravar um lugar chamado Nobres. Nunca estive em Bonito, no Mato Grosso do Sul, mas já soube que é parecido, porém aqui tem bem menos infra-estrutura (esperava menos do que o que encontrei, sinceramente superou as minhas expectativas).

Eu adoro fazer passeios e viagens em grupos e ser 100% guiada. Adoro surpresas e assim vamos para os lugares sem esperar nada deles e somos facilmente surpreendidos.

Hoje foi um desses dias. Pegamos a estrada 7:30 da manhã e após percorrermos uma estrada ótima: sem curvas e sem ladeiras chegamos nesse lugar super agradável num grupo com 5 casais, uma idosa e quatro crianças. Bem eclético! Não escolhi nada, nem olhei mapa, nem fiz pesquisa na internet. Apenas arrumei a bagagem e FUI!

Almoçamos num lugar chamado Mirante, super arrumado com uma área externa gostosa, piscina limpinha para a criançada e comida deliciosa. Depois fomos para um lugar chamado Reino Encantado onde fizemos flutuação, com snorkel em um rio de águas cristalinas. Uma delicia e simplesmente revigorante passar mais de uma hora dentro de uma água tão pura, em meio à natureza.

Existem muitos outros passeios do mesmo estilo na região e pretendo voltar para desbravar mais.

Sinto dizer que o celular não tinha sinal e ficou no carro o tempo todo e por isso não tenho fotos (nada que o Google não resolva). Foi uma delicia passar o dia em contato com pessoas e a natureza, onde ninguém, em tempo algum, mexeu no celular! Coisa cada vez mais rara, mas que aqui no Mato Grosso acontece com bastante frequência, pois basta se afastar um pouco da cidade para o celular ficar fora de área. 

Abaixo algumas fotos que achei no Google Imagens para ilustrar onde estivemos hoje. Nada mal, hein?!







Um comentário:

  1. Que bonito o lugar!
    Bonito esta na minha listinha de viagens pra daqui uns 4 anos, qnd Daniel for maiorzinho...
    Bjo

    ResponderExcluir