segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O que fazer quando a papinha do bebê azeda no meio de uma viagem


Respondendo: manter a calma e avaliar quais as melhores opções, de acordo com a realidade alimentar do seu filho. Vejam como fiz e os critérios que adotei quando aconteceu comigo.

Estou em plena viagem, cheia de comidinhas... Sentei para dar o jantar de Gui e estava azedo! Situação inédita. O que fazer?

Na hora estava na Padaria Moinho, que tem um buffet com itens de ceia, mas quase tudo gorduroso, salgado ou açucarado demais.

Olhei para todas as opções e acabei optando por aquela mais semelhante ao que ele já está acostumado. Sushi de salmão. Afinal, não queria arriscar uma reação alérgica longe de casa...

Bem, ele está acostumado a comer arroz integral, hoje comeu o branco pela primeira vez; peixe cozido: hoje foi cru e alga come diariamente. Além disso a textura macia e molhadinha, semelhante às papinhas. Pelo menos não era uma comida salgada (ainda não coloco sal nas comidinhas dele), apesar de saber que alguns restaurantes colocam um pouco de açúcar no arroz... Mas, se for pensar em cada detalhe a gente não sai de casa e passa fome na rua. Como diz o ditado: o ótimo é inimigo do bom! Não ia deixar o bebê com fome, não é mesmo?


Foi um sucesso. Fui cortando em pedacinhos pequenos e oferecendo com o garfo. Não deixou cair uma migalha. Meu pequeno, com menos de um ano de idade, comeu sushi como se fosse algo da rotina dele. Nada mais, nada menos que 10 sushis! Eram daqueles pequenininhos, mesmo assim...


É ou não é para encher de orgulho uma mãe nutricionista?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário