segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Amamentação: momento sagrado

Claro que não tenho nenhuma foto minha para descrever o momento do texto. Amamentar Gui numa piscina de bolinhas (só tinha eu e ele no parque) foi uma experiência única e relaxante. Ele dormiu aí nesse aconchego gostoso e eu dei uma boa relaxada...

Ontem cheguei tarde de viagem com o bebê dormindo a sono solto no carro, que estava cheio de coisas. 

Falei pro meu marido: vamos tirar tudo e quero mantê-lo dormindo no bebê conforto, pois quero tomar um banho antes de amamentá-lo e colocá-lo no berço. Sabia que acabaria acordando quando tirasse do carro, especialmente porque ia ter que trocar a fralda.  

Ele achou aquilo tudo deveras complicado! Porque não simplesmente chegar logo, amamentar o bebê, para depois tomar um banho, enquanto ele desarrumava o carro?

Para nós, mamíferas, tudo isso é mais intuitivo, para os homens não. Então, calmamente expliquei que mesmo após quase um ano, amamentar ainda é algo sagrado. Gosto de estar limpinha para pegar meu bebê no colo, neste ritual tão íntimo. 

Todas as noites tenho um encontro impagável com meu filho. Só eu e ele, ambos limpinhos, no quarto escuro. Ele começa ávido e termina completamente entregue, desmaiado em meus braços. Eu, por outro lado, relaxo, esqueço do mundo. 

Poucas foram às vezes (acho que somente umas 3x) que tinha algo marcado ou alguém me esperando para após esse ritual. Não gosto! Gosto de entrar para colocar meu bebê para dormir sem pressa: se tiver que ficar uma hora ou mais, não importa. Logo ele estará grande, terei que desmamar e tenho certeza que sentirei muitas saudades desse delicioso momento de cumplicidade total. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário