terça-feira, 15 de março de 2016

Como saber que está na hora de evoluir a consistência da papinha do seu bebê?



Desde ontem comecei a oferecer a comida do almoço de Gui cortada em pedacinhos e está sendo um sucesso.

Como saber que está na hora de evoluir a consistência da papinha do seu bebê? Eu sempre digo que o melhor termômetro da maternidade é manter o canal da intuição sempre ligado.

Vou contar como ocorreu com Gui só para exemplificar. Ele sempre foi chegado a vômitos e eu já era meio traumatizada e dava a papinha do almoço bem amassadinha e a sopa do jantar batida.

Acontece que de umas semanas para cá, Gui, que é SUPER guloso começou a demonstrar cada vez menos interesse nas papinhas do almoço dele (sempre devorou) e de forma inédita, chegou até a não terminar de comer tudo algumas vezes. Cheguei a pensar que estava saciado, até que ele começou a agir igual a um "cão farejador" ao redor da mesa enquanto eu e meu marido comíamos.

Assim, começamos a dar, pouco a pouco algumas coisas (mais molinhas ) de nossa comida e percebemos que a aceitação estava ótima. Houve um avanço enorme na mastigação e deglutição (e olhe que só tem 6 dentinhos). 

Enfim, ontem fiz o almoço dele cortadinho e comeu assim ontem e hoje. Foi um sucesso. Como podem ver na foto, limpou o prato! 

Amanhã conto como estou fazendo para estimular o aprendizado para comer sozinho, de forma que limpe o prato e faça cada vez menos sujeira... Vou ficando por aqui, pois a noite é uma criança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário