Estava dando o jantar de Gui na hora que começou, parei no meio e ele ficou comportadinho, sentado na cadeirinha, observando tudo atentamente. Fico imaginando se no meio de tudo isso ainda tivesse que lidar com uma crise de choros...
Enfim, passado o susto e já com a casa arrumada, tomamos um banho, colocamos Gui para dormir e fui para a cozinha preparar um jantar. Como de costume, inventei algo na hora, com o que tinha em casa e ainda recebi um elogio do marido: "Está melhor que muita massa de restaurantes que já fui". Nada mal depois de uma noite dessas, hein?
Vou compartilhar a receita com vocês:
Ingredientes:
1 cebola pequena (bem picadinha)
3 dentes de alho (picado ou esmagado)
4 tomates (retira as sementes e corta em oito pedaços - metade, depois metades da metade e assim por diante...)
1/2 maço de rúcula (cortado grosseiramente em pedaços grandes)
1 xícara de queijo minas frescal em cubos de mais ou menos 1x1cm
Sal marinho (a gosto)
Azeite de oliva (a gosto)
Pimenta calabresa (a gosto)
Preparo:
Refogar a cebola no azeite acrescentando o alho depois que ela já estiver bem douradinha. Depois que o alho estiver também dourado é hora de colocar o tomate e misturar bem até ele estar todo envolto de cebola, alho e azeite. Depois diminui o fogo para o mínimo (entre o alto e desligado), tampa a panela e deixa o tomate cozinhando. Em questão de 10 minutos ele já terá amolecido, aí acrescenta 2 copos americanos de água, aumenta o fogo até fervura e depois diminui pro mínimo, deixando cozinhar por uns 5 minutos para a água incorporar bem e ficar um molho bem cremoso. Desliga o fogo, acrescenta a rúcula e o queijo e mistura. Serve imediatamente por cima da massa, regando com azeite e um pouco de pimenta calabresa. Escolhi uma massa artesanal tipo farfalle, achei que ficou ótimo!
Bom apetite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário