segunda-feira, 27 de maio de 2019

Atividade Física e Espiritualidade



Algumas pessoas que me conhecem há muito tempo e acompanham o blog há anos podem estar estranhando essa minha leva de publicações “fitness” no Instagram. Se você segue o blog e não me segue no Instagram, não sabe do que estou falando. Para saber, basta seguir a página do Beijo no Padeiro no Insta: @beijonopadeiro. Aqui compartilho textos e os vídeos do meu canal do YouTube, lá eu posto coisas mais cotidianas: vídeos curtos, fotos, dicas variadas. Se você gosta do conteúdo aqui, vai gostar lá também: fica a dica!

Hoje vou escrever um pouco sobre essa nova fase minha e consequentemente, do blog, nesta nova fase, utilizando outras interfaces como o Instagram e o YouTube. Vou escrever, mais especificamente, sobre a novidade das postagens onde apareço fazendo atividade física. Sempre gostei de praticar atividade física, mas sempre que ficava “sem tempo” era uma boa "desculpa" para parar. Todos sabemos que tempo é uma questão de prioridade, não é mesmo?

Desde que comecei a malhar às 5 da manhã, elevei esta prática cotidiana a outro patamar em minha vida. Na verdade, só me permiti essa mudança, um verdadeiro sacrifício, pois mudei a minha visão e isto passou a se tornar uma prioridade. Minha relação com o corpo e consequentemente com a prática regular de atividade física passou a ser algo não somente ligado ao físico mas também ao espiritual. Uma prática sagrada e é isso que quero compartilhar. 

Orar à noite e malhar no primeiro horário do dia são duas formas diferentes de fazer a mesma coisa: agradecer e estar em sintonia com o divino. No caso da atividade física é uma maneira de admirar o milagre da vida, o corpo em pleno funcionamento e fazer o possível para manter a sua vitalidade. Malhar é uma forma de colocar em prática o sentido da palavra GRATIDÃO! 

Você já malhou hoje? Vamos pensar nesta ideia? Uma boa reflexão para iniciar uma nova semana, não é mesmo? Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário