terça-feira, 21 de julho de 2009

Dia do Amigo

Peço licença ao autor deste texto, acho que seria incapaz de escrever algo melhor sobre a amizade...

“Quando eu era pequena, acreditava que teria apenas uma melhor amiga. Depois, como mulher, descobri que se você permitir que seu coração se abra, você encontrará o melhor em muitas amigas. É preciso uma amiga quando você está com problemas com seu homem. É preciso outra amiga quando você está com problemas com sua mãe.Uma outra quando você quer fazer compras, compartilhar, curar, ferir, brincar ou apenas ser. Uma amiga dirá 'vamos rezar', uma outra 'vamos chorar', outra 'vamos lutar' outra 'vamos fugir'. Uma amiga atenderá às suas necessidades espirituais, uma outra à sua loucura por sapatos, uma outra à sua paixão por filmes, outra estará com você em seus períodos confusos, outra será a luz e uma outra será o vento sob suas asas. Mas onde quer que ela se encaixe em sua vida, independentemente da ocasião, do dia ou de quando você precisa, seja com seus tênis e cabelos presos, ou para impedir que você faça uma loucura... todas essas são suas melhores amigas.Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias... Uma do ginásio, uma do colegial, várias dos anos de faculdade, algumas de antigos empregos, algumas da academia, outras do grupo de jovens, em alguns dias sua mãe, em alguns dias sua vizinha, em outros suas irmãs, e em outros suas filhas. Assim, podem ter sido 20 minutos ou 20 anos o tempo que essas mulheres passaram e fizeram a diferença em sua vida. Obrigada a todas que fazem parte do meu círculo de mulheres maravilhosas, que fizeram e ainda fazem a diferença em minha vida.”
Sei que o texto está todo no gênero feminino, mas tenho amigos homens que desempenham os mesmos papéis descritos acima, muito obrigada a vocês também. Hoje tenho certeza que sou um pouco do que aprendi a ser com cada uma das pessoas que cruzaram minha vida. Afinal, acho que não tem um momento de introspecção que supere momentos de confraternização, mesmo que silenciosas! Obrigada por simplesmente existirem!!!
As músicas feitas em homenagem a esta dádiva são inúmeras e tão lindas que fica difícil escolher uma só...

4 comentários:

  1. Pilha,
    Tem certeza de que não foi você quem escreveu o texto? Uma amiga atenderá às suas necessidades espirituais, uma outra à sua loucura por sapatos, Tem mais gente com loucura por sapatos?
    beijos saudosos
    Uncle Owl

    ResponderExcluir
  2. Oi UNCLE querido!!

    Eu só podia ter me identificado com esse texto com uma frase dessas, né?? Tá vendo que a loucura não é só minha?? risos!!!

    Estou adorando suas visitinhas por aqui!! Como ficou sabendo do blog, foi o Gui que lhe contou?? Não divulguei para quase ninguem ainda... Meu dindo sei que vai ter preguiça de ler o primeiro parágrafo, hahaha!!

    Mas a outra tia coruja vai gostar tb, hahaha!! Talvez não muito de minhas coloções referentes à profissão dela, hahaha!! Arquiteta ousada!!

    beijossss

    ResponderExcluir
  3. Pilha,
    Mostrei o seu blog ao seu dindo ontem e ele, provavelmente vai ler os seus comntários rsrsrsrsr. Quem me falou foi Mel. Em breve vou colocar um blog no ar, quando chegar ai vou conversar com você para umas dicas.
    Beios saudosos
    Uncle Owl

    ResponderExcluir
  4. Pilha????
    Nao conhecia esse seu apelido amiga...mas tem tudo a ver com você!!
    Depois de muitas promessas, finalmente consegui escrever no seu blog! Você sabe que esse não é muito o meu forte né?
    Bom, mas nada como um mensagem especial como essa para me fazer escrever um comentário para uma pessoal tão especial quanto.
    Queria que soubesse que para mim é um prazer ter você como amiga e um presente poder ter convivido intensamente com a sua pessoa todos os dias em que trabalhamos juntas. Chegar ao escritório e deparar com sua alegria radiante e simpatia sem igual não tem preço!!! Rss
    Uma pena que esse período terá que ter uma pausa, assim eu espero!! Mas é assim mesmo, Deus sabe o que faz. Que ele ilumine o seu caminho!
    Te adoroo!
    Mil beijos
    Carol

    ResponderExcluir