segunda-feira, 6 de julho de 2009

My Favorite Things


“…When the dog bites, when the bee stings, when I'm feeling sad... I simply remember my favorite things and then I don't feel so bad…”

A Noviça Rebelde: Esse filme marcou a minha infância. Essa musica faz parte da trilha sonora e é aparentemente infantil, porém com um significado muito profundo. Hoje vou escrever um pouquinho dos pequenos prazeres da vida, algumas das minhas “favorite things”. Afinal, como diria Sheryl Crowl: “If it makes you happy, it can’t be that bad…” e “All I wanna do is have some fun, I’ve got a feeling I’m not the only one”. Traduzindo: “Se algo te faz feliz, não pode ser tão ruim assim” e “Tudo que eu quero é me divertir e tenho a sensação que eu não sou a única”, então, Carpe Diem e vamos “Viver, e não ter a vergonha de ser Feliz...”

São tantas coisas que "fazem o meu dia", coisas simples como a chegada inesperada de uma amiga que não se vê há um ano. A delícia que é reencontrar um amigo antigo e saber que amizade é algo atemporal, conversar com alguém que não se vê há séculos e ter a sensação de que estava com esta pessoa na véspera. Acordar cedo em um manhã de Sábado e caminhar até uma delicatessen perto de casa para tomar um delicioso café-da-manhã cheio de guloseimas e ótimas companhias. Acordar em em um dia de inverno em Salvador, ver um solzão na janela, ligar para os amigos e ir pro clube, tomar uma cervejinha gelada, comer uns petiscos, ver o sol se pôr, continuar de biquíni molhado à noite, sem sentir frio com um papo interminável. Chegar em casa e encontrar uma caminha quentinha para dormir. Acordar em um domingo de sol e pedalar no parque com amigos, com direito a uma pausa para uma água de côco - impagável. Terminar a pedalada, suada e renovada e dar um mergulho no mar quentinho em pleno inverno. De tarde, sentar na Praça da Dinha com amigos, comer acarajé, tomar uma cervejinha gelada. Ah como é simples ser feliz, como a vida fica leve quando temos uma família legal e muitos amigos de todos os tipos, para todas as horas!!!

2 comentários:

  1. Acho super válido ter a sabedoria de apreciar as coisas simples da vida, ver beleza no cotidiano...
    Me lembra uma frase de Tolstoi que diz: "há quem passe pela floresta e só veja lenha para a fogueira"... E esse, definitivamente, não é o seu caso, Camis. ;)

    Adorei o texto e queria salientar que me encontro no grupo que senta na dinha numa tarde de sexta para acarajés e cervejinhas. hehehe

    besotes

    ResponderExcluir
  2. Super companheira de pequenos e grandes momentos - que venham mais pores-do-sol, nascerres-do-sol, cervejinhas, papos, acarajés, musicas... Arianíssima, você entrou em minha vida para ficar!! Beijos

    ResponderExcluir