domingo, 28 de março de 2010

Feliz Alienação

Foto "roubada" de um flickr com super espírito de beijo no padeiro: http://www.flickr.com/photos/melinwonderland/


Nunca mais falei em beijar o padeiro. Acabo de lembrar uma música que remete a este conceito. Um trecho diz:



"I have this theory that if we're told we're bad / Then that's the only idea we'll ever have / But maybe if we are surrounded in beauty / Someday we will become what we see / 'Cause anyone can start a conflict / it's harder yet to disregard it / I'd rather see the world from another angle / We are everyday angels / Be careful with me 'cause I'd like to stay that way"



Traduzindo:



Eu tenho essa teoria que se nos falam que somos ruins, aí essa será a única idéia que teremos. Mas talvez se a gente se cercar de beleza, algum dia a gente se tornará o que a gente vê, pois qualquer um pode iniciar um conflito e o mais difícil é não dar bola para ele... Eu prefiro ver o mundo por outro ângulo, nós somos anjos diários. Cuidado comigo porque eu gostaria de continuar desta forma.



Outro dia fui questionada por ser alienada de notícias e atualidades mais uma vez e expliquei que era uma opção de vida, busco me cercar do belo... Meu tempo livre é pouco e se preencho ele escutando notícias (sempre horríveis) no rádio ou na televisão vou me alimentar de um mundo ruim. Prefiro escutar uma musica leve, alegre, suave... Prefiro ver um filme que me faça rir ou chorar de emoção... Prefiro um papo curioso e cheio de novidades a essa gente que só sabe comentar a última manchete do Jornal Nacional. Considero isso no mínimo uma falta de imaginação e criatividade de alguém que não consegue escolher a informação que irá preencher sua mente e aceita a primeira mazela que lhe salta na tela da tevê.



Tem gente que fala que assiste ao jornal porque quem não sabe notícias não tem o que conversar. Discordo totalmente! Quem conversa sobre notícias é porque não tem mais sobre o que conversar, pois se uma pessoa lê, viaja, convive com pessoas interessantes, terá sempre trocas e papos, com o privilégio de manter um melhor astral e ser alguém mais agradável e leve.



Alienada? Bem, é impossível ser “sabida” de tudo, seremos sempre ignorantes na vida – eu prefiro ignorar o mundo ruim, da política suja, da violência, da corrupção e beijar o padeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário