quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mexicano sem Guacamole



Mais uma pérola do "bom" atendimento baiano. Saí com amigos de infância e na volta para casa estavam com fome e resolvemos parar em um restaurante mexicano. Como havia poucas mesas ocupadas, assim que entramos perguntei ao garçom se o estabelecimento estava aberto. O mesmo conversou com um colega e retornou dizendo que apenas para a cozinha mexicana, o que já soou uma resposta estranha, já que esta era a especialidade do local.

Não estava com fome e meus amigos pediram uns tacos. Depois de uns 10 minutos, resolveram pedir uns nachos de entrada e pediram que chegasse antes dos tacos. De fato, não demoraram a chegar, entretanto acompanhados de dois molhos iguais (o branco) e um do vermelho (este era molho tabasco derramado em um potinho cerâmico).

A minha primeira pergunta foi: "Cadê o guacamole?" Resposta imediata: "Não está saindo, a casa está em falta de abacate."

Estou maluca ou um restaurante mexicano TEM QUE TER abacate 365 dias ao ano? Um lugar desses tem que conhecer no mínimo 10 fornecedores diferentes para garantir seus abacates. O mais curioso é que estive em dois mercadinhos de bairro hoje (próximos ao bar) e vi abacate nos dois, o que me leva a pensar que a falta de abacates foi total descaso com o bom serviço.

Para completar, quando os nachos capengas já estavam terminando o garçom retornou para dizer os tacos que foram pedidos não estavam saindo. A uma altura dessas, tudo que queríamos era ir embora, mesmo os que permaneciam com fome.

Quando chegou a conta ainda tiveram a cara de pau de arredondar para mais porque não tinham troco. Pedimos para arrendondar para menos e trazer o troco correto e foi uma novela mexicana por causa de um real. Tudo bem, não fazíamos questão desse tal real, mas ao mesmo tempo consideramos um absurdo abrir mão na circunstância de termos sido tão mal atendidos.

No fim da noite, voltamos para casa cansados, com sono e os que estavam com fome abriram mais ainda o apetite com os Nachos. Boas risadas, só aqui mesmo, um restaurante mexicano em falta de abacates!! Ainda bem que não entrei naquele lugar com fome.

3 comentários:

  1. que mexicano "vadio"
    te enganaram no classico "abacate está em falta" hihihi
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. sou eu ai do comentário de cima. e agora com um blog mais amplo!
    atualize quando puder e quiser, quero continuar te lendo. beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olá Patricia!! É curioso como pessoas decobrem nosso blog, né?? Como chegou até aqui?? Obrigada pelo apoio!!

    Nem te conto, duas semanas depois desse episódio, fui ao restaurante mexicano mais famoso daqui de Salvador e adivinha?? Quando chegaram os Nachos, nada de Guacamole!! Mais uma vez, não avisaram antes, só quando chegou o prato... Da outra vez tinha sido em um mexicano meio low profile, dessa vez foi o cúmulo!! Revoltante!! Ainda bem que o papo estava bom o suficiente para continuar beijando o padeiro apesar a ausencia do guacamole, risos!!

    ResponderExcluir