Acordamos no dia seguinte com a ótima notícia de que o dia seria bastante ensolarado e ao sair na rua era notável que grande parte da neve da véspera já havia derretido. Achando que tínhamos dirigido "pouco" no dia anterior passear pelos arredores de carro. A estrada estava sequinha, nem parecia que na véspera tinha tido aquela nevasca. Como diz o ditado: “Nada como um dia após o outro...”
Descemos pelo Valle Grande, Cañon Del Atuel, El Nihul... Depois em direção a El Sosneado, chegando até Los Molles onde tem as famosas águas termais. Nesses lugares há pequenos vilarejos, em todo o resto do percurso a estrada é um deserto absoluto, sem nenhuma construção, sem um posto, um ponto comercial, nada... Totalmente plana, um tapete, com um largo acostamento e visão plena dos antes para todos os lados: LINDO!!!
Preciso dizer que Los Molles era para ser o “grand finale” do roteiro do dia, a idéia era tomar um banho revigorante nas termas e voltar para a cidade “terapeutizados”, mas chegando lá, que decepção! As termas eram fedorentas, o famoso hotel com banho de águas termais velho, caindo aos pedaços... Um horror! Demos meia volta e retornamos correndo para não pegar a parte montanhosa da estrada no escuro.
Impressionante como são as coisas. Não sabia o que ia encontrar e vi as mais lindas paisagens nesse dia, foram uns 500 km de estrada mais uma vez. A única parte do dia que havia sido planejada e, portanto, continha certa expectativa era a tal terma... A região de San Rafael é linda e famosa por diversas atividades de ecoturismo. No inverno basicamente só pudemos admirar a paisagem, mas é um lugar que merece um retorno no verão, para ficar hospedado nas cabanas no meio das montanhas, tomar banho de rio, fazer trilhas, rafting, rapel, tiroleza e o que der na cabeça – o que não faltam são opções!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário