sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Moléculas de Água



Minha admiração pela cultura e inteligência dos orientais não para de crescer. Hoje vou falar da experiência de Masaru Emoto, um fotógrafo japonês que tirou fotografias microscópicas de moléculas de água. Este homem submeteu muitas amostras de água a diferentes pensamentos e concluiu que pensamentos positivos formavam fotografias belíssimas das moléculas de água, que se organizavam em cristais com formatos harmônicos ao passo que as moléculas de água expostas à emoções negativas formavam imagens distorcidas e feias. Ele repetiu a experiência diversas vezes usando músicas suaves e carregadas, preces, meditação reiki e inúmeros fatores que possibilitassem diferentes absorções energéticas, sempre chegando à mesma conclusão.

Existe uma polêmica enorme acerca deste trabalho: críticos questionam a veracidade dos resultados uma vez que não houve um controle científico. Como ao contrário do brasileiro, que tem fama de malandro, o japonês tem um "rótulo" de cultura mais correta, tenho fé na idoneidade desta pesquisa. Além disso, andei futucando no youtube e descobri incontáveis vídeos de pessoas repetindo a experiência em casa com frascos de arroz. O resultado sempre impressionante: os frascos de arroz submetidos à pensamentos e palavras negativas apodreciam ao passo que os frascos expostos a palavras de amor permaneciam branquinhos. Picaretagem?? Acho que vou fazer a minha própria experiência para tirar a prova dos nove.

Enquanto isso deixo alguns links aqui e clicando em um aparecerão muitos outros. Fica a reflexão sobre a importância desta descoberta, afinal nosso corpo é constituído por 60% de água. Isso significa que se Sr. Emoto estiver correto, podemos mudar o curso de nossas vidas e saúde através da forma como interagimos com o mundo: se predominantemente com amor ou com raiva. Eu escolhi beijar o padeiro, e você?






6 comentários:

  1. Sim; minha amiga, "O pensamento é o elo de ligação com as força criadoras do bem, ou as forças perturbadoras do mal." Também prefiro beijar o padeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito curiosa com esses comentários anônimos...!! Grata pela contribuição!! =)

      Excluir
  2. Olá,
    Acho que a ideia e a mensagem são positivas e acredito que efetivamente as coisas funcionam assim.

    Outra coisa é conseguir uma montagem experimental que correlacione honestamente (estatisticamente, parece-me a única forma) as formas moleculares e determinadas palavras e/ou estados de espírito. Seria necessário tirar milhões de fotografias, a um pequeno conjunto de moléculas, partindo sempre das mesmas condições iniciais, para cada caso. Isso parece-me um pouco improvável de realizar no contexto das variáveis dessa experiência. Curiosamente conversava sobre esta experiência ontem, com um amigo.
    Aproveito para dar os parabéns pelo blog. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nuno,

      Bem vindo ao blog!!

      Grata pela visita e contribuição. Acabei de ver que tem dois blogs sem textos, bastante curioso...

      Se algum dia resolver fazer experiências envolvendo moléculas de água, por favor compartilhe. =)

      Abs.,
      Camila

      Excluir
    2. Bom dia. Mas existem diversos experimentos que provam essa lei. Masaro Emoto fez essa experiência com arroz, colocou em três potes e tratava cada um com um sentimento diferente. O pote de arroz que recebeu palavras de amor e sentimentos bons germinou. A que recebeu desprezo teve uma reação diferente, mofou. E a do pote do ódio ficou podre. Nos somos mais de 75% de água. Eu acho muito interessante esse experimento.

      Excluir
  3. E ainda tem gente que acha que tudo o que existe hoje surgiu ao acaso de um processo randômico. kkkkk

    ResponderExcluir