domingo, 11 de dezembro de 2011

Filmes para Beijar o Padeiro



Recentemente assisti a três filmes que contam histórias verídicas de superação pela crença na educação. Recomendo e quem já tiver visto, são filmes que merecem ser revistos.

Um se chama Coach Carter que conta a história de um treinador de basquete que trata o jogo com muito respeito, educando seus alunos com disciplina e principalmente condicionando a pratica do esporte aos estudos, visto que é muito comum as pessoas investirem nos esportes e desdenharem dos estudos. Samuel Jackson faz o papel espetacular do treinador de basquete Ken Carter. 




O outro se chama Música do Coração e conta a história de uma professora de violino que acredita na força da música. Traz disciplina a alunos de um colégio público, que se refletirá em outras disciplinas e no resto da vida deles. Além disso, educa através da arte, se mostrando uma mulher guerreira e vencedora. Para completar o filme conta com a brilhante atuação de Maryl Streep, como personagem principal.





Para fechar as indicações: Patch Adams: O Amor é Contagioso. Conta a história de um homem que acredita no exercício humano da medicina. Com seu jeito sério e ao mesmo tempo irreverente, ele revoluciona o ambiente acadêmico e hospitalar, mostrando que é possível ser profissional e amável ao mesmo tempo. Afinal de contas, pacientes antes de qualquer coisa, são seres humanos. No papel principal, ninguém menos que Robin Williams.



Em meio a um mundo de mazelas, tragédias e alienação, é lindo ver que existem pessoas trabalhando em prol do bem alheio. Pessoas que se doam para educar, que acreditam num futuro melhor. O mundo precisa de muitos exemplos como esses para fazer as pessoas acreditarem em seus sonhos e correrem atrás deles. Que histórias como essas sirvam de inspiração sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário