sexta-feira, 6 de abril de 2012

Top 10 Sabores



Em plena páscoa é impossível não pensar em chocolate. Tem gente que diz ser viciado e parece apresentá-lo como sabor preferido. Eu gosto. Entretanto, sou mais atraída por outros sabores. Por isso, resolvi criar uma lista dos 10 melhores sabores que já provei, independentes de seus valores nutricionais.

1)      Água de Coco: Para mim nada se compara, principalmente quando é direto do coco, em um dia de sol, após uma atividade física e com direito à carne interna bem cremosinha.

2)      Cerveja de Trigo: Elas costumam ter sabor mais forte e, diferentes das cervejas Pilsen mais populares, são degustadas e não são consumidas em volume. Aprecio a sociabilidade em torno da tulipa, bem como os leves efeitos entorpecentes promovidos pelo álcool, que no caso da cerveja, podem ser facilmente regulados.


3)      Óleo de coco: Bendita moda! Além das propriedades únicas de ser um TCM (triglicerídeo de cadeia média: em breve escreverei sobre lipídeos aqui no blog) tem um sabor único e especial que refina a salada mais simples. Vou incluir aqui o coco seco também, que tem uma textura inigualável, fazendo uma combinação perfeita com o seu sabor.

4)      Chocolate: Já provei muitos deliciosos, mas tenho uma preferência especial pelo 99% Cacau da Lindt, tão amargo que destoa do que muita gente compreende como sendo o sabor de chocolate.

5)      Café: Não tenho o hábito de tomar, mas quando tomo, aprecio cada ml da xicrinha.

6)      Castanha de Caju: Se tiver alguma por perto esconda, porque eu não me controlo, estando com fome ou não! 

7)      Queijo: Esse é um dos maiores pecados que rolam em minha veia suíça. Difícil escolher um preferido. Tendo a gostar dos mais salgados (como o gorgonzola, o parmesão e provolone), entretanto, o seu derivado mais difícil de resistir é o legítimo pão de queijo mineiro.

8)      Dendê: Tudo feito com esse azeite é delicioso, amo o abará, acarajé, moqueca, farofa e por aí vai...

9)      Ameixa Umeboshi: Só de pensar dá água na boca. 

10)   Arroz Integral Cateto: Sutil e inigualável. Sempre que viajo e fico muito tempo sem meu arrozinho querido, ao voltar a comê-lo parece que estou fazendo uma massagem em meu sistema digestório. Nada desce tão redondo. Com uma colherzinha de gersal em cima fica melhor ainda!

E você? Já parou para pensar nos seus sabores preferidos? Sabe o motivo que faz gostar deles? No meu caso é um misto do paladar, com textura e sensação transmitida pelo alimento. É isso aí, desejo uma feliz páscoa a todos e moderação nos ovos de chocolate!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário