quarta-feira, 30 de maio de 2012

Perfil


Nascida em Salvador, Camila vem de uma família que nas décadas de 1970/80 foi precursora da alimentação natural na Bahia, juntamente com outros sócios e parceiros. Estes, possuiam restaurante, mercado, publicação de revistas, centro de estudos e cursos voltados ao desenvolvimento da saúde a partir da nutrição adequada, hábitos saudáveis e harmonia através da alimentação e boa qualidade de vida.

Com a primeira formação em arquitetura, mas criada no ambiente descrito e apaixonada pela culinária e alimentação saudável, sua inserção na área da saúde foi inevitável. Após uma vida de prática familiar, decidiu especializar-se no Kushi Institute e no Kripalu Center of Yoga nos EUA, profissionalizando um trabalho que já existia de maneira informal entre amigos e parentes. Retornando ao Brasil, decidiu voltar à faculdade para estudar Nutrição. 

Com cursos na área de Nutrição Funcional, na VP Consultoria Nutricional, na Escola Musso (Tomio e Bernadette Kikuchi), no IMP (Instituto Macrobiótico de Portugal), na International Macrobiotic School (Inglaterra), com o médico e professor Márcio Bontempo, na Fundação Arte de Viver e com uma vasta biblioteca particular, Camila é uma pesquisadora e estudante incessante. Seu trabalho está baseado na união entre a experiência de uma vida com estudos científicos, sem abdicar do lado espiritual, pois, acredita que juntamente com os alimentos, o ser humano é também nutrido por energia. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário