quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pop Phone: Fashion e Saudável



Esse final de semana conheci uma novidade estilosa, confortável e que promete reduzir em 99% as radiações emitidas pelo celular. Estou falando do discreto e super portátil acessório para celular da moda: o Pop Phone. Deixaram os celulares ficarem tão pequenos que agora o boom é acoplar um trambolho neles.

Vantagens? Principalmente para mulheres que habitualmente andam com bolsas enormes e não têm problemas de espaço para transportar esse pequeno fone de ouvido. Apesar do volume avantajado, ele é super leve e bem anatômico. A combinação de moderníssimos smartphones e tablets com esse gancho retrô formam uma combinação bem interessante. Isso sem falar nas opções de cores disponíveis. Além disso, a empresas de telefonia celular andam com planos tão bons que cada vez menos pessoas possuem telefones fixos. O pop phone é uma forma confortável e saudável de fazer longas ligações.

Deixando o fator moda um pouco de lado, gostei mesmo da novidade pela questão da saúde. Quando trabalhava como arquiteta, visitando obras pra um lado e para o outro, dizia que meu escritório era o meu carro e o meu celular. Em 2010 comecei a perceber umas mini espinhas na região onde o telefone fica encostado na bochecha. Como nunca tive espinhas na vida, essa “novidade” incomodou-me bastante. Neste mesmo ano, passei quase dois meses nos EUA completamente livre de celulares. Adivinha o que aconteceu? As espinhas SUMIRAM! Para mim ficou clara a relação delas com o meu uso exagerado de celular. Isso sem falar nos efeitos internos ainda desconhecidos. 

Fiquei invocada com esse episódio e, desde então, passei a me preocupar mais com os efeitos das radiações dos celulares. Hoje quase não uso celular. Diminuí o preço de minhas contas em praticamente 200% e ainda não aderi à onda dos smart phones. Internet só através do bom e velho notebook (que para mim já é uma evolução). Apesar das mudanças nos hábitos, o Pop Phone me fez lembrar um passado recente e resolvi compartilhar minha experiência e preocupação com o uso abusivo de celulares na sociedade moderna.

Gostou? Aqui no Brasil esse mimo custa em média R$250,00. Nos EUA apenas $30,00. Estes são valores dos modelos básicos. Existem variações mais sofisticadas e caras, mas a título de saúde, pouco me importa. Logo, se tiver como encomendar a alguém, acho válido. O preço brasileiro, como sempre quando o assunto é tecnologia e inovação, está abusivo!


Imagem retirada do Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário