quarta-feira, 20 de junho de 2012

Desabafo: Restrições Alimentares


Hoje vou fazer um desabafo, comum a muitas pessoas com restrições alimentares... Tem algumas coisas que não como porque realmente não gosto, outras evito por questões de saúde. Manteiga e leite estão no topo da lista de alimentos que definitivamente não tolero.

Acho as frutas tão deliciosas que não vejo o menor sentido em misturá-las com leite e muito menos com açúcar. Por conta disso, sempre chamei suco grosso de frutas batidas de vitamina e acabo me esquecendo de que as vitaminas, para a população em geral, contêm leite.

Hoje estava chegando atrasada na faculdade, com bastante fome, quando passei por uma placa com lindas fotos coloridas, escrita: Experimente a nossa vitamina de frutas. Vi que o local estava vazio e decidi entrar e perguntar quais eram as frutas. Informaram-me que eram banana, mamão e morango. Frisei que queria uma sem açúcar e quando recebi aquele suco esbranquiçado me dei conta de que devia conter leite. Daí, perguntei se a vitamina tinha sido feita com leite e a minha suposição se confirmou.

Disse que pensava que era só com frutas e a atendente, muito simpática, disse que faria outra. Frisei que era sem açúcar e que era para bater a vitamina com água, no lugar do leite. Fiquei observando o preparo e antes que pudesse falar qualquer coisa a moça que estava preparando a bendita vitamina derramou um copo de refresco para liquefazê-la. Eu perguntei se aquele refresco continha açúcar (já sabendo que sim) e a atendente me respondeu: “Tem sim moça, mas só um pouquinho”.

Eu expliquei que não consumia ‘nem um pouquinho’ de açúcar e ela respondeu que só com água ficava muito ruim. A essa altura já estava me sentindo a chata MOR do planeta, mas graças a Deus ela se manteve simpática e solícita e disse que faria pessoalmente um novo ‘suco de frutas’ para mim.  Acontece que eu não estava a fim de arrumar uma polêmica, nem de causar um prejuízo no estabelecimento e para completar estava atrasada. Já tinha pago, então peguei a primeira versão, com leite, que estava em cima do balcão, sabendo que alguma colega estaria tão faminta quanto eu e provavelmente iria querer. Antes, dei um gole só para ter certeza de que não gosto mesmo do tal do leite na vitamina... Afinal, quem teve essa ideia de misturar frutas e leite?!? Argh!!!

3 comentários:

  1. nossa se eu fosse a atendente eu te mandaria a m....................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte que eu tive de ter sido atendida por uma moça compreensiva e simpática, hein?

      Excluir