sábado, 30 de junho de 2012

Participação Brasileira no Never Seconds


Em 23 de maio fiz um post comentando sobre a iniciativa da blogueira escocesa que decidiu fotografar seus pratos na escola... http://www.beijonopadeiro.com/2012/05/never-seconds-blog-surpreendente.html Na ocasião a repercussão já estava enorme. Agora conseguiu mobilizar o mundo e arrecadar cerca de R$320 mil reais para ajudar comunidades onde a pobreza impede que as crianças vão à escola e irá financiar a construção de uma cozinha numa escola na África. É apenas o começo de um lindo projeto!!!

O site conta com participação de crianças de todas as partes do mundo que enviam fotos de suas refeições escolares e compartilham peculiaridades de seus diferentes costumes alimentares. O pai de Marta está entusiasmado com a ideia de ter a participação brasileira no blog, desde que os posts sejam enviados para ele em inglês para o e-mail: neverseconds@gmail.com. 

Estou completamente fora do meio acadêmico infantil, mas trabalho com a área de alimentação e saúde adoraria participar do projeto. Coloco-me então inteiramente à disposição para fazer esse link, traduzindo e enviando os textos para o site. Logo, se alguém tiver contato com pessoas do meio acadêmico que tenham interesse em colaborar, pode contar comigo como tradutora e interlocutora! Meu e-mail é camila.lisboa@gmail.com. 

Tive algumas experiencias palestrando em colégios públicos em Salvador e pude acompanhar de perto o estado crítico das merendas escolares nesse país. Vou entrar em contato com a pessoa que me vinculou a esse projeto em Salvador e gostaria de pedir a ajuda de quem tiver interesse em colaborar. As crianças de nosso país estão precisando de um estímulo desses!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário