segunda-feira, 23 de julho de 2012

REIKI

Hoje peguei as palavras emprestadas de uma amiga-irmã que trabalha como terapeuta holística na aplicação de Reiki, para compartilhar um pouco sobre esse trabalho lindo e sutil que mexe com algo essencial que sempre falo aqui no blog: nosso lado energético. Recentemente escrevi um texto falando sobre isso (http://www.beijonopadeiro.com/2012/06/materia-x-energia.html)e a contribuição de Lara só vem à complementar no entendimento sobre como fazer fluir nossas energias através de uma vertente terapêutica ainda um pouco abstrata para muita gente. 

"Certo dia, recebi um convite de uma irmã pedindo que eu fizesse um artigo sobre o Reiki para postar em seu blog, já que eu havia acabado de fazer o Reiki III e estava super empolgada com as novas descobertas, afinal um mundo havia surgido diante de mim!!! Não sabia bem por onde começar, se algo extenso, feito artigo universitário... Daí me coloquei na posição de uma leitora e pensei no que gostaria de ler... Pensei a princípio como seria difícil, já que  estão acostumados ao bom, leve e gostoso linguajar dessa irmã de vida.... Então vou tentar de forma simples e clara falar um pouquinho dessa terapia do futuro que tanto tem encantado e conquistado novos adeptos.
O Reiki começou em minha vida em 2008 de forma quase tímida, como uma curiosidade, talvez uma busca espiritual. Nesta época estava recém-formada, estudando para concurso, um tanto confusa e indecisa quanto ao futuro. O Reiki surgiu com o propósito de me dar forças, direcionamento, equilíbrio, paz... O Reiki II veio um ano após o Reiki I e foi surpreendente, mas continuava a ser algo só para mim!!! Somente neste ano de 2012 foi que a vida me convidou para um novo trabalho mais intenso e profundo, não mais para mim, mas um desprendimento, uma felicidade de alma poder servir e ajudar os outros trabalhando de forma profissional.
O que posso dizer é que o Reiki é um sistema natural de harmonização energética. É uma técnica universal que se caracteriza pela transmissão de energia através da imposição das mãos nos sete chacras principais do corpo, utilizando yantras (símbolos sagrados) e mantras (sons específicos). É uma técnica que favorece a restauração da saúde, a reposição energética, a harmonização interior e é reconhecida pela OMS. Acessível a qualquer pessoa, independente de cultura, grau de instrução, idade ou crenças religiosas.
O Reiki foi redescoberto no Japão, no século XIX, pelo Dr. Mikao Usui, um monge cristão de origem japonesa. Reiki é uma palavra japonesa que significa Energia da Vida Universal.
O Reiki deve percorrer todo o ser vivo. Mas o "stress" diário, as tensões que as crises pessoais e sociais nos criam, a má alimentação, a má respiração, impedem o fluxo desta energia natural (vital). Todos sabem os efeitos da depressão, da ansiedade, do medo, mas poucos são treinados para evitar estes estados negativos.
O grande sucesso do Reiki é que é seguro, fácil e acessível a qualquer pessoa, até mesmo crianças. É simples e uma vez ativado, permanece energizando o sistema orgânico que recebeu sua aplicação. Também por não ter conotação religiosa e não intervir com outros tratamentos, sua prática vem crescendo dia a dia.
Como o conhecemos hoje, o Reiki é uma terapia holística natural a qual preconiza que, através da imposição de mãos do Terapeuta Reiki, é possível irradiar as vibrações de harmonia da energia vital do Universo Rei para restabelecer o equilíbrio da energia vital Ki de quem o recebe, podendo refletir assim nas zonas doentes do corpo de um paciente, atuando nos quatro níveis: físico, emocional, mental e espiritual.
O Reiki ajuda a eliminar o stress diario, ativa o funcionamento de glândulas e órgãos, sistema nervoso e sistema imunológico. Diminui os efeitos colaterais de tratamentos como quimio e radioterapia e potencializa tudo o que os medicamentos têm de positivo. É muito eficiente no tratamento de depressão, psicoses e esquizofrenia.
O reikiano atua como um canal para a energia Reiki, a energia flui da palma de suas mãos (chakra das mãos) para o corpo sutil e físico do paciente.
A energia Reiki não possui barreira física, podendo ultrapassar a barreira do tempo, ser enviada ao passado, ao futuro ou no presente à distância; pode promover limpezas do ambiente. É usada com muita eficácia em animais de estimação e em plantas. Na verdade pode ser usada em qualquer lugar onde se queira!!!
A percepção mais comum para quem recebe o Reiki é a sensação de relaxamento também podendo sentir calor, frio, pressão, sonolência, vibrações, etc. Entretanto, alguns dizem nada sentir, o que não quer dizer que a energia reiki não penetrou.
Não há contra indicações para o Reiki, podendo ser aplicado em qualquer pessoa. É importante que o reikiano reserve momentos para proteção energética que protegem seu sistema energético dos pacientes ou ambientes, e que faça auto aplicação diária, para garantir seu estado de saúde física, emocional, mental e espiritual.
E para não cansá-los vou ficando por aqui com um desejo sincero que este texto tenha despertado a curiosidade na busca de um ser espiritual mais harmônico e equilibrado, independentemente da religião a qual preconizam, porque Deus, Buda, Alá, a Essência Divina, a Natureza ou o que quer que denominem essa energia superior está dentro de nós e cabe a nós evoluir e transformar o aqui e agora num algo mais gostoso de estar!"

Abraços Luminosos,
Lara Caribé
Terapeuta Holística
Contato: (71) 8826-1242 begin_of_the_skype_highlighting            (71) 8826-1242      end_of_the_skype_highlighting / larinhacaribe@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário