sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Informações sobre curso de culinária (FAQ)



Bom dia amigos,

Depois que postei as fotos da oficina em Salvador (http://www.beijonopadeiro.com/2012/08/oficina-de-culinaria-zen-em-salvador.html) aqui e no facebook, recebi muitas mensagens de pessoas interessadas. Por isso, resolvi tirar algumas dúvidas frequentes aqui na forma de post.

Como sabem, moro em Belo Horizonte, então faço "cursos encomendados" fora daqui (e aqui também!). Tenho alguns certos como o básico que está nas fotos; o de sobremesas e café da manhã de baixo índice glicêmico; receitas super saborosas com tofu... Estou montando o de tortas (com e sem glúten) e monto cursos personalizados de acordo com demandas específicas. 

Além disso, trabalho com a parte teórica de consciência alimentar e meditação através da mastigação, ambos casam muito bem com a culinária. É possível montar um curso 2x1 (de manhã culinária e de tarde teoria, por exemplo), só teoria, só culinária, de dois ou mais dias... Sou bem flexível de acordo com a demanda e disponibilidade de tempo dos interessados.

Lembrando que as minhas receitas priorizam ingredientes integrais e orgânicos, são sempre ZERO LACTOSE (não uso leite, queijo e derivados), ZERO AÇÚCAR, preferencialmente vegetarianas e muitas vezes ZERO GLÚTEN. Além disso costumo usar uma série de alimentos funcionais em minhas receitas como: umeboshi, tofu, nabo, bardana, raiz-de-lótus, moti, nattô, araruta, algas marinhas e muitos outros!

Pode ser individual ou em grupo, na casa das pessoas ou em um espaço maior (o último fiz no Restaurante Vida e  Saúde em Salvador). Esses detalhes acerto diretamente com as pessoas interessadas. Também posso ir a outras cidades (em julho fiz uma oficina no Rio, por exemplo), só preciso fechar direitinho a logística de ingredientes, espaço e aviamentos de cozinha... 

Então, o que faço é anotar o nome dos interessados e quando surge uma oportunidade de ir na cidade, entro em contato para saber da disponibilidade da data. Se a pessoa já tiver um grupo certo fica mais fácil: é só entrar o contato comigo para fechar uma data e definir o espaço apropriado ao tamanho do grupo. Se for particular, mais fácil ainda de organizar!

Espero ter esclarecido a maioria das dúvidas e deixo meus contatos abaixo para quaisquer outras informações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário