domingo, 19 de agosto de 2012

Mais filmes para beijar o padeiro



Num mundo onde somos bombardeados com notícias ruins, nada melhor do que filmes alegres e com mensagens motivadoras. Eu amo dramas baseados em histórias reais. Hoje indicarei três filmes maravilhosos que assisti recentemente.

O primeiro chama-se Mãos Talentosas e conta a inspiradora história de Ben Carson, um neurocirurgião americano que promoveu milagres na área médica. Além do enfoque na área de saúde, o filme é uma aula para pais, já que não existe escola de pai e mãe... Mostra o poder de uma boa educação e como isso pode determinar o destino/futuro de um jovem.

Trailer do Filme Mãos Talentosas – Ben Carson

Filme na Íntegra: Mãos Talentosas

O outro filme é Adorável Professor, que descreve a história de um dedicado professor de música que com a sua paixão conseguiu tocar e influenciar a vida de gerações de alunos durante trinta anos. Paralelamente relata como um pai movido por música aprende a lidar e educar um filho que nasce surdo. EMOCIONANTE!!! O estilo do filme lembra outros dois que já indiquei por aqui: Coach Carter e Música do Coração.

Trailer do Filme Adorável Professor em Inglês

Por fim, vou indicar o filme Shine, vencedor do óscar de melhor ator em 1996, que também tem uma temática musical e é baseado na história de um jovem prodígio na arte do piano clássico e que enlouquece por conta de uma criação insana. Além da comovente história e trilha sonora, mostra justamente o oposto do filme Mãos Talentosas. Como uma educação equivocada pode influenciar para sempre o futuro promissor de alguém.

Trailer do filme Shine em Inglês: 

Será que gosto de filmes que falam de música, educação e área de saúde?? Acima de tudo, de estórias de superação e vitória e sem dúvidas as temáticas descritas me atraem bastante dentro deste contexto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário