domingo, 11 de novembro de 2012

Beijando o padeiro com Roberto Shinyashiki


O primeiro livro que li dele foi há quase 10 anos: A Carícia Essencial. Identifiquei-me imediatamente com a ideia do mundo do mais e do mundo do menos e escolhi, naquela ocasião, viver o mundo do mais... Depois assisti sua palestra e volta e meia pego um dos seus deliciosos livros para ler. O último que li, rendeu até inspiração para um post aqui no blog: A Coragem de Confiar. 

Hoje me deu saudades de suas ideias e resolvi procurar uns vídeos no youtube, bem como frases famosas. Compartilho com vocês pensamentos de um escritor brasileiro que Beija o Padeiro: Roberto Shinyashiki.


Não confunda derrotas com fracasso nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias.

Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz.

O amor é mais pleno quando as pessoas envolvidas não precisam do outro para se sentir realizadas. O amor transcorre mais serenamente entre aqueles que se sentem inteiros, desprendidos e então podem se entregar.

Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo. É perigoso guardar uma cabeça cheia de sonhos, com as mãos e o coração desocupados.

Não desfrute somente o sol, aprecie também a lua. Não desfrute somente a calmaria, aproveite a tempestade. Tudo isso enriquece a existência. A vida não acontece somente dentro de uma casa, de uma cidade, de um país: ela tem de ser experimentada dentro do universo.

A grande verdade é que você é a pessoa que escolhe ser.

Todos os dias você decide se continua do jeito que é ou muda.


A grande glória do ser humano é poder participar de sua autocriação.


Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário