quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Chocolate 100% Cacau Orgânico


Estou com a sensação que descobri a pólvora!

Até hoje, sentia-me completamente refém do chocolate 99% Cacau da Lindt, que, apesar do nome e do sabor EXTRA amargo, contém açúcar em sua lista de ingredientes... Sem contar que não se trata de uma marca com qualquer cunho sustentável ou que utiliza matérias primas orgânicas. Para completar, é um chocolate importado, dificílimo de encontrar (somente em algumas lojas da Lindt – não em todas, tampouco em supermercados e free shops). Apesar disso, me deleitava com a iguaria, fazendo uma barra render meses, pois saboreio cada tablete longamente e não costumo comer mais do que uma ou duas vezes ao mês.

Mas hoje, como diria o pessoal do Casseta e Planeta: “Meus problemas acabaram!”.

Descobri um chocolate orgânico 100% cacau BRASILEIRO. Para completar, é produzido em minha amada e querida Bahia! O produto é uma iguaria desde a embalagem, contendo uma poética descrição da forma artesanal como é feito, até o sabor! Sim!!! É mais saboroso que o Lindt. Fiz questão de quebrar minha regra de comer somente um tablete de cada vez, para provar um em seguida do outro.



Uma explosão de sabor!!! Estou com água na boca só de escrever este texto.

Acabei de entrar no site para conhecer melhor a marca e fiquei ainda mais encantada com o produto. Compartilho com vocês: AMMA: O Chocolate da Floresta Brasileira. Não sei onde pode ser encontrado em outros estados, aqui em BH encontrei no Empório Nanak, loja especializada em produtos orgânicos, naturais e artesanais, que trabalha com venda online. Também recomendo!

Foto do interior da caixa

Preço? Sim, claro que uma iguaria dessas, como um bom vinho, café ou qualquer outro produto gourmet, tem o valor um pouco acima das marcas “genéricas”. O preço faz do produto ainda mais especial, pois não é algo para ser devorado e sim saboreado. Na verdade, considero o preço justo. Caros são esses chocolates importados, sem qualquer critério de qualidade e cheios de açúcar. Comprei na Empório Nanak por R$18,90. Só a título de comparação, o Lindt 99% Cacau, custa $5,00 – fora os impostos (totalizando uns R$12,00) – sem ser orgânico e nunca encontrei no Brasil, nem nas melhores importadores de São Paulo.

É isso aí, espero que gostem da novidade, tanto quanto eu!!! =)

Desejo a todos um excelente feriado... É Proclamação da República, mas para mim está parecendo Páscoa! 

2 comentários:

  1. Haha!! Dps te ler esse post deu pra ver claramente como exagerei no chocolate no ano passado!
    Os chocolates da Amma tb são os meus preferidos, sou fão do 85%, mas preciso aprender a saborear!! Beijo!

    ResponderExcluir