sábado, 29 de dezembro de 2012

Dicas para o verão de Salvador + Mensagem de fim de ano

Com um pôr do sol desses na janela qualquer engarrafamento se tona agadável... Viva o verão da Bahia!
A competição entre o blog e o verão baiano anda disleal...!! A boa notícia é que realmente o que temia não aconteceu, não me tornei refém do tal do iPhone e ele não atrapalhou em nada a minha vida social de carne e osso! Sentar para escrever para mim ainda é um momento sagrado que merece atenção exclusiva, algo impossível de fazer na rua aravés de um celular...
Sou uma ariana legítima, super intensa e apesar da habilidade de ser multitarefas, gosto de poder fazer cada mínima rotina com atenção e carinho... Outras coisas então, nem se fala!! Não sou daquelas que sai fotografando tudo, pelo contrário, normalmente esqueço de fotografar muitos momentos e depois até me arrependo. Quando estamos curtindo pra valer às vezes é difícil lembrar de fazer registros fotográficos.
Estes dias estou dando uma de turista em minha própria cidade. Ontém tive uma super grata surpresa que me fez querer beijar o padeiro TRÊS VEZES!! Fui ao pelourinho com amigos mineiros para um restarante que adoro chamado La Figa (antigo La Lupa). Daí decidi dar umas voltas para mostrar o pelô pro pessoal.. Tinha mais de um ano que não ia lá e meu queixo caiu!!
A última vez que rodei pelo bairro, fiquei super triste em encontrá-lo totalmente degradado, escuro, sujo e cheio de pedintes. Ontem, as ruas estavam movimentadas, com pessoas bonitas, todas HIPER ILUMINADAS e policiais por todas as partes. Quer melhor motivo para beijar o padeiro do que mostrar uma cidade bonita para quem vem de fora??? Eu adorei, principalmente porque fui com a PIOR das expectativas!! Fica a dica pro verão!!
Outro motivo que me fez querer beijar o padeiro esses dias foi a descoberta de uma ÓTIMA praia em Salvador. Nem deveria publicar isso aqui, pois se está vazia é porque é desconhecida... Publicando na inernet há chances dela ficar mais cheia (e talvez não tão boa). Mas conhecendo o estilo dos meus leitores, sei que faço um bem aos meus conterrâneos em compartilhar esta dica pro verão.
É o seguinte: a barraca de Bora Bora está instalada no fundo de uma casa em Itapuã. Não sei explicar exatamente como chega, mas fica dentro de um condomínio (com guarita e tudo), após a praça onde está a estátua de Vinícius de Moraes. Estive lá durante a semana e amei!! Deve ficar mais cheia nos finais de semana, mas no dia que fui estava relativamente vazia. A estrutura da barraca fica numa casa que tem o seu quintal defronte ao mar... Aí tem um gramado com sombra e algumas mesas em madeira, para atender aquelas pessoas que curtem estar à beira da praia, mas não querem derreter de calor e nem tomar sol. Já na areia, as mesas são em plástico, para quem estiver afim de pegar o bronze. O atendimento é de primeira e o cardápio inclui as típicas comidinhas de praia, água de coco e inúmeros sucos naturais de frutas. Acarajé a abará, infelizmente, só nos finais de semana...
Como nem tudo é perfeito... Estive na barraca do Lula esta semana para tomar meu coco espumante, mas a barraca já foi deslocada para a praça defronte ao ISBA. O novo ponto (até após o carnaval) é bem precário, sem ponto de água e energia, o que impossibilita o uso do liquidificador, necessário para o preparo do Coco Espumante que comentei na última postagem. Logo, quem provou, provou! Quem não provou, só após o carnaval... Nem preciso dizer o quanto fico indignada com esta situação!! Uma barraca que tem um diferencial, passa a ser uma barraca de coco como outra qualquer, pois perde o seu ponto durante quase 3 meses do ano, por causa de uma festa que dura apenas uma semana e que favorece apenas os donos de blocos, camarotes e artistas. REVOLTANTE!!
É isso aí... Muita coisa para melhorar ainda nesta cidade, mas o principal se chama EDUCAÇÃO da população!! Esta política do "pão e circo" é o que acaba com Salvador...! Se alguém tiver o contato do nosso futuro prefeito, manda o link dos meus posts para ele... É bom que ele saiba a expectativa da população com a nova gestão, bem como a indignação por determinadas incoerências... Para completar, até onde eu sei, o primo do prefeito é um dos sócios do Camarote Salvador, que se apropria da praça pública do bairro de Ondina durante 1/4 do ano, justamente no período em que a cidade está com o turismo bombando!!
Desejo a todos uma ótima virada de ano e que o ano novo venha trazendo esperança e muita motivação para a realização de mudanças e novos projetos de vida!!
Já prepararam a listinha de metas? A minha está prontíssima!! Nada de guardar na gaveta, hein?? Que tal colar na porta do guarda-roupas para se inspirar diariamente? Está valendo cumprir as metas e refazer a listinha bem antes do fim do próximo ano... BOA SORTE!!!
Muitos e muitos beijos no padeiro!! 

2 comentários:

  1. A meta é ser uma eterna Metamorfose ambulante!
    FELIZ ANO NOVO COM OS SEUS POSTS SOBRE SALVADOR TÁ ME DANDO UMA VONTADE DE APARECER POR AÍ!Até qualquer hora,Ismael deve assumir o comercial da Ecobras e aí com certeza pelo menos ele dará um pulo em Salvador em algum momento e vou contar com a sua ajuda para encontrarmos novos pontos de vendas para os produtos Ecobras,bjs

    ResponderExcluir
  2. Feliz Ano Novo Paula!!! Passei um tempo sumida, mas estou de volta - com mais um post para lhe deixar com vontade de vir aqui logo!!! Aguardo notícias e pode continuar contando com meu apoio!!! Muito sucesso em 2013!!! Axé!!! =)

    ResponderExcluir