quarta-feira, 20 de março de 2013

Benjamin Carson: exemplo vivo do possível efeito multiplicador da educação

Outro dia eu recomendei um filme imperdível que relata a história do neurocirurgião americano Benjamin Carson no post Mais filmes para beijar o padeiro. 

Vivo falando sobre a importância da educação e dentro da área de saúde tenho muita fé no potencial de mudança que é possível através de ações na área da educação nutricional. Sou completamente apaixonada por este viés da profissão. Vai muito, muito, muito além de prescrições dietoterápicas, medidas na área de vigilância sanitária e tecnologia alimentar: áreas muito exploradas dentro da nutrição.

A história de vida deste homem é uma lição de onde é possível se chegar através da educação. É graças à prioridade que meus pais deram à educação em minha vida, que posso assistir a este vídeo, em inglês e compreendê-lo na íntegra. Infelizmente não encontrei uma versão com legendas, mas outro dia falei sobre a importância da formação em outros idiomas e vou aproveitar para reforçar esta ideia com o post de hoje.

Enfim, compartilho este vídeo cheio de ideias lúcidas e claras que demonstram não somente uma personalidade como também a importância de fugir da alienação; de responsabilizar-se pelo próprio destino (e não adotar o papel da vítima que os "bullings" da vida têm transformado no comportamento da moda); e mostrar-se ativo dentro de uma atividade profissional, não somente exercendo o rigor de um trabalho formal, como também explorando a possibilidade de atuar como cidadão para auxiliar na promoção do desenvolvimento de uma sociedade pensante, questionadora, estudiosa e batalhadora. 

Só preciso dizer uma coisa: um homem que consegue dar uma aula ao Presidente dos EUA, certamente tem muito o que ensinar para você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário