sábado, 23 de março de 2013

Outono em Salvador


Aqui em Salvador é comum escutar os baianos reclamando de sua cidade. Dizem que é uma província, que está abandonada, que o transito é caótico, que tem poucas opções para sair...

Não posso discordar de nada disso, entretanto, com meu espirito de Beijar o Padeiro, prefiro ver as coisas por outro ângulo, e por isso que digo que amo essa terra.

Pleno outono e onde estou agora escrevendo esse post?!? De biquíni tomando um solzinho, após uma nadada matinal deliciosa, suco de lima para refrescar e ainda uma brincadeirinha num stand up paddle.

Aqui não tem nem sombra de outono e quando o clima mudar, será de sol para chuva. Frio nem pensar!!! Nesses dias, só pra variar um pouco fazemos aquilo que é rotina em muitos lugares que tem frio: ficamos em casa, vamos ao cinema...

Pequenas coisas me enchem de alegria nesta terra: a proximidade de familiares e amigos; o calor humano; a alegria das pessoas; a diversidade de sucos de frutas e água de coco em todos os lugares; a comida baiana; a possibilidade de ter o mesmo guarda-roupas, repleto de alcinhas e tecidos leves durante os 365 dias do ano; a temperatura da água do mar; a possibilidade de fazer natação à noite sem precisar de uma piscina aquecida o ano inteiro; a proximidade da ilha e de tantas praias lindas e deliciosas no litoral norte; a possibilidade de praticar esportes náuticos; uma orla para caminhar; uma comidinha macrô deliciosa num restaurante familiar freqüentado por muitos amigos; um mar para admirar quando o transito está lento... A lista não para por aqui e é certamente muito maior do que a de pontos negativos!!!

Viva o outono em Salvador!!!

Um comentário: