quarta-feira, 12 de junho de 2013

Cinco maiores arrependimentos antes de morrer


Esse vídeo é curto e fantástico. Estou aqui feliz da vida e descobrindo que quando escolhi o nome e o tema deste blog, há quatro anos atrás, foi justamente porque acredito MESMO nessas ideias e quero poder compartilhar isso com outras pessoas. 

Abaixo a lista dos cinco arrependimentos mais frequentes apontados por pacientes terminais:

Gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo, e não a vida que esperavam de mim.
Gostaria de não ter trabalhado tanto.
Eu gostaria de ter tido coragem de expressar meus sentimentos.
Eu gostaria de ter mantido contato com meus amigos.
Eu gostaria de ter me deixado ser mais feliz.

É com muita alegria e satisfação que leio esta listinha e faço uma ótima reflexão:
  • Deixei a profissão que satisfazia mais os outros do que a mim mesma para seguir meu sonho, apesar do 'mundo' achar uma loucura trocar o 'certo' pelo 'duvidoso'. O mundo estava errado: é certo viver uma pseudo estabilidade profissional e deixar a vida passar ignorando seus instintos e paixões? 
  • Não importa quanto eu esteja envolvida com minhas atividades: estudo/trabalho... Minhas férias são sagradas, não abro mão de um tempo só para mim, meu lazer, minha diversão!! Estou sempre futucando um lugar novo para ir e atividades de lazer para as minhas horas vagas. Sou cheia de hobbies e atividades extra-curriculares, sempre!
  • Expressar meus sentimentos? Quer mais do que este blog, onde exponho meus mais profundos sentimentos sobre o mundo, o viver, os comportamentos, as pessoas, dúvidas, angústias, e muito mais? Já fiz terapia, falo mais que a nega do leite, agora estou cantando, volta e meia me meto em alguma arte manual... Expressão é minha vida!!!
  • Amigos... O que seria e minha vida sem eles? Já saí de Salvador e voltei, já estudei em escolas/faculdades diferentes, já fiz uma inifinidade de atividades e o que mais levo comigo são as amizades criadas nessa trajetória. Agradeço sempre a alegria de tantas pessoas incríveis que a vida coloca em em meu caminho!
  • Me deixar ser mais feliz? É uma busca diária e constante...!!

É, ainda quero viver muito, mas se meu dia fosse hoje, acho que partiria dessa para uma melhor sem esses cinco arrependimentos... Talvez outros... Vou parar para refletir sobre o assunto.

E você?? Já parou para pensar sobre isso? O que tem feito da sua ÚNICA vida?? Vai deixar chegar no leito de morte para se lamentar ou vai tentar mudar o rumo das coisas enquanto ainda é tempo? Vamos beijar o padeiro minha gente, pois a vida é breve e única para perdermos tempo... 

Um comentário:

  1. Venho pensando sobre isso últimamente, e também larguei uma "estabilidade" para seguir meus sonhos!
    A vida é agora, vamos ser felizes!
    bjsss

    ResponderExcluir