sábado, 1 de março de 2014

Metas: o segundo mês de 2014 já passou!

Qualquer semelhança com minha performance esse mês não é mera coincidência... Imagem tirada do Google Imagens.

Acabei de publicar uns comentários sobre o aplicativo My Fitness Pal onde já dou a primeira dica de como anda o cumprimento de minhas metas para 2014. Em janeiro, publiquei o meu progresso aqui a cada semana, depois achei que deveria fazer publicações mensais e o resultado não foi nada bom. Pelo menos minha última publicação foi no dia 5 de fevereiro e como esse mês tem apenas 28 dias, no fim, meu mês de deslizes durou praticamente três semanas. Assim, estou aproveitando o mês novo para recarregar as baterias!!

Acho que o fato de eu saber que estava me expondo aqui fez aumentar o meu comprometimento com as minhas metas nas primeiras semanas do ano. Engraçado como coisas diferentes podem servir como estímulo, não é mesmo? Enfim, acho que vou retomar a tática antiga... Funcionou melhor!

Atividade física: Um desastre. Enrolei mais que tudo esse mês. Comprei uma nadadeira nova pros meus treinos de natação. Chegou do tamanho errado (pequena demais) e como a compra foi feita pela internet foi um perrengue para conseguir trocar. No fim, deu tudo certo, mas levou umas três semanas para resolver. Vi que estava sem ânimo para nadar sozinha e resolvi procurar um lugar para treinar. Fui em umas 8 academias diferentes e somente duas ofereciam aulas em horários que me atendiam. Nenhuma das oito tem treino de Máster como fazia em Salvador, apenas aulas de 50 minutos de duração... Das que têm horários compatíveis aos meus, uma possui piscina sem cobertura, que mesmo sendo aquecida é querer demais de uma soteropolitana acostumada com o clima e águas naturalmente quentes o ano todo. Inscrevi-me na outra academia, paguei um pacote anual (metade do preço do mensal) e no primeiro dia: um balde de água fria. A aula no horário que eu tenho livre foi cancelada. Se quisesse continuar só se fosse para fazer nado livre. Aí não faz sentido: se for para nadar sozinha, nado na piscina do prédio, não preciso pagar uma academia para isso... Fiquei chateada, porque quando me inscrevi na academia, deixei claro que meu interesse era na natação e naquele determinado horário. Estou aguardando que devolvam meu dinheiro, algo que poderia ter sido evitado, caso a pessoa que me vendeu o serviço soubesse o mínimo sobre a academia onde trabalha. Enfim, nada disso é desculpa para a minha preguiça mor. Mas a verdade é que se nadei/caminhei ou corri cinco dias nesse mês todo foi MUITO!! Sabe o que é bom?? Que hoje é o início de um mês novo e ainda tenho mais 10 meses pela frente para correr atrás do prejuízo.

Comer menos: Esta meta vai bem! Minha gula anda bastante controlada e nos últimos dias ainda mais, pois como decidi testar o aplicativo que falei ontem, estou mais atenta ainda às porções, pois estou registrando tudo que como. É bom sentir na pele o que a gente pede para tanta gente fazer, não é mesmo?? 

Laticínios: Essa meta vai bem como um todo, mas dei algumas escapulidas esse mês. No segundo final de semana de fevereiro foi a instalação dos armários, boxes e espelhos e o apartamento ficou de cabeça para baixo. Era impraticável usar a cozinha (o serviço ia ser concluído no dia seguinte). Quando os montadores foram embora no sábado à noite, meu marido que quase NUNCA tem desejos gastronômicos (ele come TUDO que preparo para ele e topa ir em TODOS os restaurantes que digo que quero ir) disse que estava desejando comer uma pizza e tomar um vinho. Não tive como negar. A noite estava fria, a pizzaria é do lado de casa, não tínhamos almoçado por que estavam instalando armários na cozinha (lanchamos umas frutas e castanhas) - estávamos exaustos (de arrumar a bagunça que os caras fizeram) e com muita fome. Tomar um vinho para esquentar e relaxar o corpo acompanhado de uma pizza foi uma proposta indecorosa. Não resisti!!! Tirando esse dia, na semana passada recebemos visitas e aí já viu, né?? Programações com mineiros é sinônimo de pão de queijo!! Caí na tentação do pão de queijo na sexta e no sábado - difícil resistir a um pão de queijo caseiro, saindo do forno, na casa de mineiros. Ainda preciso aprender a lidar com essas tentações, risos!!

Bebidas alcoólicas: Um deslize acabei de relatar no item anterior. Tirando este, fomos a um casamento na semana passada e acabei tomando umas tacinhas de prosseco, que sinceramente preferia não ter tomado. Não cheguei a ter ressaca, mas não desceu muito bem, no dia seguinte me senti um pouco cansada, não sei explicar direito, mas sei que foi o corpo tentando botar o álcool para fora. Quanto mais limpo nosso corpo fica, mais ele rejeita toxicidade.

Sono: Ihhh!!! Esse item também não anda bem!! Não anotei os dias, mas foram vários que dormi depois da meia noite. Ontem e anteontem mesmo, corujei até 3 da madrugada na internet. Meu sono está intimamente ligado à prática de atividades físicas. Tenho muita energia à noite e entro pela madrugada numa facilidade incrível. Quando estou praticando atividades físicas acho que ajuda a descarregar minha pilha mais rápido e eu fico com vontade de dormir mais cedo. Na verdade, meu corpo pede isso. Mais um motivo para eu focar na meta da atividade física...

São cinco metas aparentemente simples, mas não tão fáceis cumprir. Acontece que metas são realizadas dia após dia e não existe milagre. Se não fizer não acontece!! Preciso me disciplinar mais, darei notícias do meu progresso...

Um bom Carnaval para vocês!! Descansem, aproveitem o feriado, saiam da rotina - mas voltem logo para as suas metas. Boa sorte para nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário