quarta-feira, 1 de abril de 2015

Agradecimento a todos que se manifestaram ontem por ocasião do meuaniversário

Imagem retirada do site www.mensagemcomamor.com

Esse ano, pela primeira vez, meu aniversário não teve a menor cara de aniversário, mas certamente foi o mais diferente dos meus 31 anos de existência.

Não teve bolo, não teve parabéns, não teve amigos, não teve rua, não teve unhas feitas, não teve roupa nova... Não teve eu atendendo 1001 telefonemas ou lendo mensagens...

Teve um pouquinho de família (minha irmã veio me ver, trazendo meu sobrinho)... Teve muitas mensagens carinhosas de amigos de todas as partes! 

Desde que cheguei em Salvador estou com dois aparelhos de celular. Um smartfone, com chip de BH, cujo whatsapp é do meu número de Salvador e um outro aparelho mais simples, onde coloquei meu chip de Salvador e que, por isso, não tem nenhum número salvo na agenda e consequentemente não identifica chamadas. Assim, quem me ligou para o número de Salvador e não conseguiu falar, está aí a explicação. Não tenho a menor ideia de quem foram essas pessoas.

Cuidando de um bebê recém nascido, adotei como princípio não atender telefonemas enquanto o bebê está mamando para não distraí-lo. Pelo mesmo motivo e também para garantir a sua segurança, não posso atender se estiver arrotando o bebê ou com ele em meu colo por qualquer outra razão. Nos poucos intervalos livres otimizo meu tempo para comer, tomar banho, fazer alguma tarefa doméstica...

 Passar um dia atendendo telefonemas, apesar de ser delicioso receber felicitações e ser lembrada por pessoas das mais inusitadas, é incompatível com a minha rotina atual. Mensagens de texto são bem mais impessoais e frias, entretanto, são mais práticas no sentido de me permitir ler e responder quando me for mais conveniente. Sem contar que quando amamento me permito ler e escrever (agora por exemplo) por serem atividades silenciosas que, não perturbam o bebê. 

Sou uma privilegiada por ter recebido tantas mensagens tão lindas e carinhosas e como sei que vai levar um bom tempo até que eu consiga responder a cada uma individualmente, resolvi criar este post falando um pouco de meu primeiro aniversário, como mãe, em pleno puerpério e de antemão agradecer pelo carinho e atenção recebidos por todos que me escreveram ou ligaram ontem para fazer meu dia ainda mais feliz e especial.

Em breve retorno com mais posts! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário