quinta-feira, 9 de abril de 2015

O pré natal


Moro em Minas, mas sou soteropolitana, nascida e criada em Salvador, onde mora minha família e grande parte de meus amigos.

Quando soube que estava grávida decidi logo que teria meu filho em Salvador. Assim, meu pré-natal foi bem louco: metade em Minas e metade em Salvador.

Escolhi uma médica em BH meio ao acaso e a de Salvador escolhi a dedo, pois queria alguém realmente comprometido com o parto humanizado e que soubesse que não faria uma cesariana em mim caso não fosse absolutamente necessário.

Tentando conciliar consultas com minha agenda e calendario de viagens, além das duas obstetras, que me consultavam intercaladamente, acabei fazendo ultrassonografia em cinco lugares diferentes.

Tive dois erros de resultados de exames laboratoriais em momentos diferentes da gestação, ambos no laboratório Hermes Pardini em BH. O primeiro deu um falso positivo para Rubéola no primeiro trimestre, sendo que eu tinha uns três exames antigos dizendo que era imune e outro com falso positivo para infecção urinária.

Isso me obrigou e refazer exames em outros laboratórios, totalizando cinco laboratórios diferentes (três em BH e dois em Salvador) durante o meu pré-natal.

Este samba do crioulo doido não combina nada comigo. Sou do tipo bem tradicional, frequento os mesmos médicos e laboratórios há anos! Sou assim com salão de beleza, imagine com médicos!

Enfim, apesar dessa confusão, tudo deu certo e tive uma gestação bem tranquila. Cheguei em Salvador dois meses antes do nascimento do meu filho, o que me permitiu ter umas três ou quatro consultas com a minha obstetra antes do parto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário