Nenhum momento é melhor para escrever sobre algo do que no pico da emoção. Falando em pico da emoção: o tema desse post são os picos de crescemonto dos bebês. Não sei se meu bebê cresce muito, mas eles ocorrem com uma boa frequência e são de enlouquecer!
Basicamente o que acontece: o bebê não dorme nada ou quase nada o dia inteiro e mama desesperadamente. As vezes acorda mais do que o normal na madrugada. Costuma durar uns 2 ou 3 dias.
O bebê arde de sono, mas dormir que é bom, nada! Faz o que? Chora escandalosamente! A única solução? Comida! No meu caso peito!!!
Essa demanda extra estimula a mãe a produzir mais leite, para acompanhar o crescimento do bebê e é preciso ter MUITA paciência.
Hoje estou num desses dias. São 17:00, meu filho já mamou 7x e até dormir ainda deve mamar pelo menos mais duas vezes. Sem falar na madrugada...
Basicamente você amamenta e troca fralda o dia inteiro, já que o bebê não dorme! Ah! Ainda tem que aguentar uns bons choros!!
O consolo é saber que passa, pois esses dias são longos e parecem intermináveis para quem amamenta.
O que mata é a cara fofa do seu bebê, que minutos antes estava aos berros e de repente (depois que mama) está dando gargalhadas. Aí o coração de mãe amolece completamente!
Boa sorte e paciência é o que desejo para as mães de plantão, durante esses dias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário