terça-feira, 3 de novembro de 2015

Amamentação: O dia que derreti a minha única mamadeira, importada!



Ufa!! Bebê dormiu!! Confesso que em dias como hoje, em que ele passa o dia inteiro acordado, quando chega 17:00 começo a fazer contagem regressiva para dar 19:00 para conseguir fazê-lo dormir, já que a maior dificuldade dele parece estar relacionada ao dia. À noite costuma resistir menos ao sono...

Estou tentando retomar o hábito de escrever, pois, acima de tudo, me faz um bem enorme. Saudades de ter uma rotina de blogueira mesmo que seja para falar sobre o tema que ocupa todo o meu tempo. Enfim, pelo menos é um assunto que flui com facilidade, pois é a minha realidade durante 24 horas por dia, nos últimos oito meses.

Da mesma forma que alguns dias parecem longos e intermináveis, alguns episódios da maternidade parecem super dramáticos quando vivenciamos e quando qualquer outra pessoa escuta, parece uma besteira. Hoje vou compartilhar uma dessas histórias.

Depois que cheguei à solução da mamadeira do "nocaute" noturno, como já comentei aqui, passei a ordenhar leite diariamente para dar à noite. Usava uma mamadeira da medela (mesma marca da minha bomba) cujo bico era à vácuo (modelo Calma), simulando o bico da mama de forma que o leite só saía se o bebê sugasse. Caso contrário, poderia virar de cabeça para baixo e sacudir o quanto fosse, não caía uma gota! Como meu bebê sempre foi muito guloso, achava essa mamadeira excelente, pois morria de medo de ele se engasgar com uma mamadeira.

Depois de algumas semanas de tranquilidade total, dando a mamadeira de leite pro bebê, percebi que 150ml (o conteúdo máximo da mamadeira que tinha) estava ficando pouco e logo precisaria de uma mamadeira maior. Pesquisei na internet e achei as mamadeiras da medela de 250ml um assalto à mão armada aqui no Brasil. Logo, descobri uma amiga que poderia trazer uma dos EUA para mim (na época o dólar não estava tão caro). Esta amiga gentilmente disse que queria me dar de presente a mamadeira e me pediu as especificações. Passei tudo certinho e aguardei ansiosamente meu presente/encomenda chegar dos EUA.

Um belo dia, exausta como todas as noites, coloquei a mamadeira e para ferver e PIMBA!! Esqueci e tudo derreteu: mamadeira de 150ml e bico que tanto amava, modelo CALMA da Medela. Minha amiga tinha chegado naquele dia com o meu copo de 250ml - agora tinha um copo de mamadeira, mas não tinha o bico! Pânico total!! Como ia fazer meu bebê dormir na noite seguinte? O tal bico à vácuo não se acha no Brasil (talvez em algum site com longo prazo de entrega). Pânico total! Tinha vontade de chorar vendo tudo derretidinho dentro da panela, justo agora que tinha achado uma solução!

Fui desabafar com a minha amiga e qual foi a minha grande surpresa. Ela achou muito pouco me presentar com um copo de mamadeira de 250ml (o que havia pedido) e comprou 3 kits completos de mamadeiras, incluindo o bico. Não eram os bicos à vácuo, mas eram da Medela (encaixavam em minha bomba de ordenhar leite). Àquela altura meu filho já estava mais acostumado com a mamadeira e por pura sorte do destino: derreti minha única mamadeira em uma noite e no outro dia recebi três novas mamadeiras. Como não ser grata ao destino e à minha amiga que teve a feliz ideia de dar um upgrade no presente sem nem me falar nada? 

Adoro essa história. Um exemplo de que devemos ter fé e muita gratidão na vida, que tudo se acerta... 

Opa! Foi só o tempo de escrever esse texto e PIMBA! Bebê acordou!!! Lá vou eu pra minha saga...

2 comentários:

  1. Eu consegui derreter TODAS as mamadeiras da minha filha, naquele esterilizador em que cabem várias,além de todas as chupetas. "Sorte" que eram comuns, nacionais.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tragédia! O esterilizador não tinha um timer para desligar automaticamente? O meu tem, mas quando derreti a mamadeira foi pq resolvo esterilizar na panela...

      Excluir