quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Programação para famílias em Cuiabá

Existe coisa melhor que viajar para um lugar novo com alguém que conheça bem o local? 

Assim foi o meu final de semana em Cuiabá. Preciso dizer que a cidade me surpreendeu?

Depois de longas horas na estrada, chegamos sábado e fomos direto para um restaurante excelente de comida típica da região, o Okada Peixaria. Para a minha alegria, comida típica lá é peixe de água doce. Amo! Difícil dizer o melhor: Matrinxã, Pintado, Pacu, Pirarucu... O menu neste dia foi Matrinxã assado e mojica de Pintado (um ensopado com mandioca, típico daqui). Os pratos acompanham o bom e velho arroz com pirão. Além do espaço aconchegante e ótimo atendimento, o Okada tem um espaço kids, alegria da criançada.



De noite fomos a um aniversário de um ano e mais farra pros bebês. Um evento social de vez em quando não faz mal a ninguém...

Domingo foi um dia intenso, cheio de programações para pais e filhos. A mamãe arq/nutri adorou. Começamos com um passeio numa loja de decoração (estilo Tok Stok, Etna) chamada Todimo. Como estou montando casa nova, faltavam umas coisinhas, e nada como fazer compras numa capital, não é mesmo? Lá também tem espaço kids (uma febre no Mato Grosso todo), mas nem fomos, pois quando terminamos nosso passeio/compras já era perto da hora de almoçar, então fomos direto pro restaurante.

Esse foi a maior surpresa de todas! Um rodízio de peixes de rio. Inédito em minha vida! Um dos melhores restaurantes que já fui na vida. Pra ficar ainda melhor: espaço kids novinho, com monitora e tudo! Chegamos 12:00 e saímos 15:30! Comida boa, atendimento excelente e diversão para as crianças. Para que melhor?! Ah!! Quase esqueço de dizer o nome: Lelis Peixaria: imperdível para quem gosta de peixe!


Quando saímos o plano era irmos para um parque de rua, Parque Mãe Bonifácia (passamos de carro, pareceu ser excelente), mas infelizmente estava chovendo, então só sobrou uma opção: o shopping Center novo de lá: Shopping Pantanal. Muito bom! Não resisti e comprei um sapato: voltando a usar saltos e saias aos poucos (um de cada vez: ou saia com sapatilha ou salto com short...). Saia e salto já é ostentação! Calça, nesse calor do MT é quase inimaginável. 

Para fechar o dia fomos na Padaria Moinho, onde pude comprar uns itens gastronômicos diferenciados e fizemos um lanche com os bebês antes de voltarmos pro hotel (neste dia meu baby comeu sushi pela primeira vez: tema de um Post recente aqui no blog).

Epa! Não acabou por aí: no hotel ainda rolou banho de banheira que Gui ama e acha que é uma piscina! De quebra ainda ajudou a relaxar para dar aquela capotada!

É ou não é uma cidade surpreendente? Fica a dica para os pais que estão pensando em fazer uma viagem diferente com os filhos. Quando acharem uma passagem barata, ótima opção: Cuiabá! Dá para passar uns dois dias na capital, depois ir para Jaciara, Chapada dos Guimarães, Nobres... Muitas opções de passeios: diversão garantida para toda a família! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário