segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Por que não devemos usar sapatos em casa?

Acabei de ler esse texto  http://www.curapelanatureza.com.br/post/02/2016/nao-devemos-usar-sapatos-dentro-de-casa-nunca-aqui-esta-o-porque   super esclarecedor sobre o hábito de não usar sapatos (que trazem as sujeiras da rua) em casa. Recomendo a leitura! 

A primeira vez que vi esse hábito foi há uns 10 anos quando minha irmã casou-se com um descendente de japoneses. Quando tive a minha própria casa resolvi adotar e agora como mãe, estou tentando incorporar este hábito à casa de meus pais. 

No início não é fácil, especialmente para quem se acostumou a vida inteira a entrar e sair de casa de sapatos. É preciso se reeducar, como em qualquer mudança de hábito.

Além disso, tem quem alegue não gostar de ficar descalço. Neste caso, a minha dica é que se eleja um chinelo para ser exclusivo para uso doméstico e assim como o chão da casa que é sempre varrido, lave sempre esse chinelo.

Tenho um banquinho na entrada de casa para calçar sapatos e uma sapateira, na área de serviço, onde deixo os sapatos de uso mais frequente.

Na casa de meus pais, eles colocaram numa gaveta, num móvel na entrada, meia dúzia de chinelos para as visitas calçarem, nesta minha última estadia por lá. Gui engatinhando pela casa, eu acostumada há anos a não usar sapatos em casa, acabei convencendo-os a tomar essa atitude. Minha mãe rapidamente se enquadrou (ela é bem metódica e disciplinada e eu, graças a Deus, puxei isso dela). Já meu pai... TODO SANTO DIA, durante os quase dois meses que passei na casa deles, esquecia!! Poucos foram os dias que não precisei chamar a atenção dele e APOSTO que depois que fui embora já voltaram aos hábitos antigos. Espero que leiam esse texto e se convençam de uma vez por todas!

Eu estou tão acostumada que hoje me incomoda se alguém entra aqui em casa de sapato. Não tenho o menor pudor em pedir, a quem quer que seja, para tirar os sapatos antes de entrar. Assim foi a festinha de Gui: todos brincando no chão de pés descalços! 



Que tal o look da família na foto? Vestidos e descalços!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário