sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Relato: malhando com um bebê


Oi pessoal! Como prometi ontem, o post de hoje vai ser sobre minha decisão de fazer academia levando Gui comigo. 

Como aconteceu? Decidi colocar Gui para fazer natação e que faria musculação na mesma academia enquanto ele estivesse na aula (45 minutos, 3x na semana).

Me inscrevi, fiz avaliação física, tudo direitinho... Quando fui levar Gui pra piscina fui informada de que bebês até 2 anos a mãe precisa entrar na piscina junto. Como assim? Fui bem clara na matrícula de que só estava me inscrevendo porque a única hora que ia poder malhar seria justamente quando Gui estivesse na aulinha de natação. Expliquei a situação e disse que nesse caso ia ser obrigada a cancelar a minha matrícula. 

Foi aí que a proprietária da academia veio tentar me convencer de que era para eu tentar malhar com ele, que outras mães faziam isso, etc. Achei a ideia muito louca, mas quando olhei pro lado o que vi? A mãe de uma bebezinha, que tinha acabado de fazer aula comigo e Gui de natação minutos antes, malhando. A filhinha dela engatinhando pra um lado e pro outro, às vezes o professor tirava de uma zona de risco, às vezes a própria mãe... 

Vendo aquela cena decidi que iria tentar. Voltei no mesmo dia, no turno da tarde, para uma aula experimental. 

Foi assim...
Primeiros 10 minutos: aquecimento no Elipticon com Gui no carrinho ao meu lado.
Série de musculação (curta, pois foi o primeiro dia, apenas três exercícios de perna e mais três de braço): enquanto isso Gui foi passear com a dona da academia.
15 minutos de aeróbico: decidi pular corda e levei Gui comigo para a sala onde tem as aulas. Lá tinham duas mulheres, esperando a próxima aula, que ficaram brincando com ele enquanto eu pulava corda.
Alongamento: fiz com ele me cercando, especialmente agarrado em alguma de minhas pernas.
10 minutos da aula de jump: aí foi mais uma brincadeira para Gui se divertir mesmo. Fiquei pulando na cama elástica com ele no meio. Mas não deixei de queimar umas calorias, não é mesmo?

Pronto! Assim foi o meu primeiro treino... Deu super certo, hein?! Vamos ver como serão os próximos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário