sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Dicas para viajar com um bebê

Sem querer tirar onda, mas sendo apenas sincera, já perdi a conta de quantas vezes já viajei com meu bebê. Já perdi as contas de quantas noites já dormimos em hotéis, na casa de outras pessoas, veraneios, fazendas... Não é a toa que ele não quer tirar a mochila das costas, risos!


Já instalei fogareiro em quarto de hotel, onde precisei morar por 15 dias, mas no geral, costumo preparar um estoque de comidinhas e carregar comigo. Sou fã daqueles potinhos de vidro da marca Marinex com capacidade de 300ml. Vão ao freezer, micro-ondas ou banho maria e são a porção exata para satisfazer a fome do meu pequeno comilão. 


Então, quando viajo, organizo esses potinhos em uma sacola térmica, coloco duas garrafas de água mineral (aquelas de 500ml) com água congelada dentro, para ajudar a manter a temperatura, e lá vou eu. 

Hoje fiz uma viagem básica de 6,5 horas na estrada e entreter um bebê, que quase não dorme, numa cadeirinha por tantas horas é um desafio! Do total do percurso, durante cinco horas ele estava acordado e o entretenimento variou entre brincadeirinhas de fazer massagem nos pezinhos dele, cantar musiquinhas com direito à muitas mímicas, dar água, papinhas e/ou biscoitinhos de arroz (como ele tem apenas 4 dentinhos demora pelo menos 5 minutos para comer cada biscoito). Descobri o motivo daquele famoso biscoito infantil se chamar Passatempo, não que dê ou pretenda dar este biscoito ao meu filho, mas comer biscoito é um verdadeiro passatempo dentro do carro! O recurso DVD não faz parte do meu acervo automobilístico e acho que se fizesse não faria o menor sucesso, pois como meu filho não tem o costume de ver TV, não dá a menor bola para ela...


E você? Faz o que para entreter seu bebê em viagens longas?? A de hoje foi até curta, há três semanas a viagem foi de 12 horas, com direito a umas 5 horas de carro, avião e conexão em aeroporto. Uma verdadeira maratona onde só quem fica exausta é a mãe: para o bebê é tudo novidade e diversão!

2 comentários:

  1. Fiz uma viagem de 6h voltando de carro no carnaval, foram umas 3h de cochilo das Crianças, o resto foi preenchido com lanches e jogos no tablet.
    Faremos viagem de 8h em abril,mas sera noturna...

    ResponderExcluir