quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Quibe de Peixe (de forno)



Ingredientes:
Massa:
150g de trigo para quibe
250g de filé de pescada branca
Sumo de 1 limão
1 cebola pequena picada
¼ de ramo de salsa picada
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
Azeite de Oliva

Recheio:
5 folhas de couve mineira grandes
1 cebola pequena picada
4 dentes de alho espremidos
1 colher de sopa de molho Shoyu
1 colher de sopa de óleo de gergelim
1 colher de café de pimenta do reino

Preparo:
Massa:
Lave o trigo e deixe de molho por 20 minutos. Depois esprema bem para retirar o excesso de água e reserve. Lave os filés de peixe e tempere-os com o sumo de limão por 5 minutos. Depois lave, e esprema retirando o excesso de líquido. Em uma tábua corte o peixe em pedaços pequenos e termine de desfiar com as mãos. Em um suribachi (ou pilão) grande (se for pequeno, faz de duas vezes) mistura o trigo, o peixe, a salsa, a cebola, a pimenta e o sal até que se torne uma mistura homogênea.

Recheio:
Retire o caule da couve e corte as folhas em tiras finas. Refogue a cebola no óleo de gergelim e depois acrescente a couve e por fim o alho. Antes que as folhas murchem completamente, adicione o molho shoyu. Esquente por mais 3 minutos e desligue o fogo.

Unte a assadeira ou pyrex com azeite de oliva e coloque metade da massa cobrindo o fundo. Depois coloque o recheio e cubra com a outra metade da massa. Passe um fio de azeite e espalhe por cima do quibe. Leve ao forno até ficar ressecadinho e crocante. Bom apetite!


Serve 2 pessoas.

2 comentários:

  1. Adoro quibe. Vou testar e depois te conto. Bj
    Nayana (amiga de Ju Hita)

    ResponderExcluir
  2. Oi Nayana!!

    Grata pela visita!! Espero que faça o quibe e muitas outras receitinhas deliciosas e saudáveis!! Qualquer coisa, estou à disposição.

    Beijos

    ResponderExcluir