segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Oficina de Culinária Zen em Salvador


Este final de semana realizei mais uma Oficina de Culinária Zen em Salvador e desta vez consegui registrá-la (na verdade fizeram isso por mim!). Margô, grata pelas fotos, ficaram ótimas!


Gostaria de agradecer à parceria e colaboração do Restaurante Vida e Saúde, localizado no bairro do Comércio, que disponibilizou o espaço para curso e recomendar como opção de restaurante natural e empório de produtos naturais, lanchonete e soparia à noite. Seu endereço é: Av. EUA, n. 18, 4º andar – Comércio.

Não posso deixar de agradecer às participantes que deram vida ao curso com grande interesse e interação do começo ao fim. É uma imensa satisfação poder contribuir e ver crescer o interesse das pessoas em melhorar seus hábitos alimentares. Sem falar na honra que é conseguir reunir mulheres modernas e super ocupadas que se dispõem a dedicar um dia ensolarado de sábado para aprender e praticar a arte culinária. Parabéns pela iniciativa! =)

Cardápio:
Arroz integral cateto em panela de pressão
Feijão azuki com batata doce
Kimpira de bardana
Nishime de abóbora e batata barôa
Couve flor ao molho de alecrim
Sopa de missô
Salada prensada de cenoura, nabo, acelga, repolho roxo, pepino japonês e manga
Gersal
Molho de castanha-do-Brasil e tofu
Molho de tahine
Queijo de tofu marinado
Patê de tofu + azeitona + pimentão
Bruscheta de hortelã e tofu






























4 comentários:

  1. Camila, q sonhoooo! Eu iria amar ter participado desse curso...faz um aqui tb em Maceió!!!! Deve ter ficado tudo um delícia...hummmmm
    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xará!!!

      Meu outro apelido é Ms. Trip, se não sabe!!!! Viajar para dar cursos é uma das melhores coisas de meu trabalho, união de duas grandes paixões!!!

      Se conseguir fechar uma turma e uma data vou aí dar um curso na hora!!!
      Aí o ideal é fazer um intensivão. Teoria e prática. Quem sabe 2 dias para não ficar muito cansativo ou então um dia inteiro (culinária pela manhã e teoria pela tarde)? Uma coisa complementa a outra completamente....!

      Vamos amadurecer a ideia, ok???

      Beijão!!!

      Excluir
  2. Poooxaaaaaa! Moro em Salvador, faço gastronomia, e não soube disso! Que arraso! Manda um email pra mim da próxima vez que tiver, por favor! shopsupercool@hotmail.com. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Não sei seu nome, mas já conhecia seu blog através da Pri. É muito legal, meus parabéns!!!

      Não sabia que fazia gastronomia, que legal!! Acabei de fazer um post com mais detalhes sobre meus cursos e já guardei o seu contato. Assim que tiver alguma data prevista entro em contato!

      Abs!!

      Excluir