Hoje completam quatro semanas que comecei a relatar os meus sucessos e fracassos no cumprimento das metas que tracei para o ano de 2014, em relação à saúde. Semana passada foi um desastre total e esta semana estou muito feliz que o progresso foi grande!!! Estou adorando este método de registrar as minhas semanas e super recomendo para quem quer conquistar objetivos. É uma maneira organizada e simples de fazer um auto-acompanhamento e poder sentir de fato se está ocorrendo ou não progresso. Caso contrário, o tempo passa, perdemos noção da nossa rotina e fica mais difícil alcançar objetivos maiores: que nada mais são do que a repetição de pequenos hábitos cotidianos.
Ainda estou bastante acampada, mas esta semana as coisas melhoraram. ontem finalmente consegui instalar a máquina de lavar roupas e o fogão e hoje já estou com todas as minhas roupas sujas em dia: lavadas e passadas!! Sim, a gente estuda anoooooos da vida para perder muitas horas com serviços domésticos intermináveis, risos!! Brincadeiras à parte, é só uma questão de se programar e não deixar acumular tarefas. Fazendo todo dia um pouquinho, não dá para ficar sobrecarregado e é fácil manter a vida/casa em ordem!
Ontem de noite inaugurei o fogão fazendo uma sopinha e hoje preparei o meu primeiro almoço em casa, depois de um mês e meio completamente sem rotina alimentar (e espacial). A variedade de ingredientes ainda está pouca e principalmente a logística para cozinhar, já que ainda não instalaram os armários da cozinha (da casa inteira para falar a verdade) e não tenho onde guardar minhas panelas, talheres, pratos, utensílios e ingredientes. Entre caixas e sacolas consegui fazer uma comidinha saudável, colorida e saborosa para o almoço de hoje! Menu do dia: brócolis ao vapor; batata baroa (cozida na água que fez o vapor pro brócolis); sopa de abóbora (com o caldo que cozinhou a batata baroa); salada prensada de pepino, cenoura e repolho; arroz integral com ovo caipira e salsinha.
Dieta e ingestão de bebidas alcoólicas: Uhuuuuu!!!! Primeira semana 100% sem laticínios e bebidas alcoólicas. Estou aos poucos criando a minha rotina e mesmo limitada em termos de cozinha, só o fato de ter uma casa, fazer mercado e poder comer em casa ajuda muito!!!
Comer menos: Ontem tive que ficar em casa de castigo esperando o técnico que ficou de instalar a internet (não disse o horário que viria - apenas que viria ontem) e acabei tendo crise de boquinha nervosa. Não tinha nada "hard" em casa, mas caí matando em castanhas e frutas secas - exagerei na dose, risos!! A notícia boa é que finalmente estou com internet em casa!! Tirando isso, tenho controlado bem a minha gula e comido porções educadas.
Sono: É incrível como a repetição de uma atitude cria um hábito. Nessas quatro semanas dormi antes da meia noite quase todos os dias. Resultado, mesmo sendo uma novidade para mim, já está começando a parecer um hábito antigo, pois quando vai dando 21:00/22:00 vou tendo aquela sensação de que o dia está chegando ao fim. Estou impressionada!!!
Atividade Física: Yaaaaaaay!!! Essa semana comecei a dar um chute na preguiça!!! Dos sete dias, fiz atividade física cinco dias!! Caminhei dois dias (cerca de uma hora) e nos outros dias nadei (3 mil metros em média cada dia). Toda vez que fico um tempo sedentária, quando volto o bem estar é tão grande que não consigo entender como consigo ficar tão preguiçosa algumas épocas...
Estou muito feliz e espero manter (na verdade melhorar) o ritmo daqui pra frente!! E você?? Como está a realização das metas do ano novo?? Ainda está em tempo de colocar em prática, afinal, temos onze meses pela frente... Vamos que vamos!!! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário