quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Metas: segunda semana de 2014

Imagem retirada do Google Imagens

Olá pessoal!! Semana passada escrevi sobre como estava sendo o cumprimento das minhas metas este ano... Hoje vou dar prosseguimento a este tópico.

Alguns dias têm sido bastante corridos e nem tenho conseguido acessar a internet. Continuo totalmente sem rotina, mas essa semana foi um pouco melhor, pois consegui deslocar-me para o centro da cidade duas vezes para almoçar em meu restaurante favorito de BH (vegano/macrô): o Fonte de Minas. Suuuuper recomendo! Para completar, domingo almocei em um restaurante vegetariano que adoro também (apesar da comida ser bem mais condimentada do que a do Fonte), chama-se San Ro e tem um buffet super variado! 


Fotos dos almoços de sábado e terça no Restaurante Fonte de Minas, huuummmmm!

Já antecipei um pouco a parte da dieta, mas vamos às metas!

Dieta: Na quinta-feira da semana passada, uma amiga marcou de encontrar... Adivinha aonde?? Em uma pizzaria!!! Pé na jaca duplo: queijo e chope. No dia seguinte tomei uma decisão: estava na hora de radicalizar, pois em BH, o risco da exceção virar regra é grande. Não sei se já comentei isso aqui antes, mas esta terra é CRUEL com os vegetarianos e até para quem come peixes e frutos do mar, como eu, não é nada fácil. Vegano então, sofre mais ainda!!. Resolvi aceitar o desafio e digo: não está sendo fácil, pois estou fazendo as minhas refeições todas fora de casa e estou quase vegana (desde o dia 7, por exemplo, só comi peixe uma vez). Encontrar uma opção que não contenha carne, frango, porco, queijo, leite ou manteiga é muito difícil!!! Mesmo assim, desde sexta, não como laticínios ou bebo qualquer tipo de bebida alcoólica (coisa difícil no lugar onde a vida social gira em torno de botecos, onde quase não se encontram sucos nos cardápios - água de coco jamais - e para uma pessoa que não bebe refrigerante: praticamente só sobra água!). Quais lugares salvaram-me esses dias? O quibe vegetariano do Empório Villa Árabe; o sanduíche vegetariano da Subway (sem queijo ou molho); o macarrão ao molho de tomate e manjericão da Pizzarela; comida japonesa do Mochi, o San Ro e o Fonte de Minas. Anteontem levei uma amiga baiana em uma risoteria que ela conhecia e gostava e o maitre gentilmente criou um prato para mim, já que todas as opções do cardápio não me atendiam. Em compensação a casa oferece umas misturas de sucos, feitos na hora, deliciosos... 

Tornamo-nos chatos, perante outras pessoas, quando decidimos fazer algum tipo de dieta restritiva (principalmente quando estamos acompanhados de gente crítica) e é preciso ter muita personalidade para sermos simpáticos e ao mesmo tempo firmes. Estas situações estão sendo um reaprendizado para mim. Estou revivendo as mesmas situações que passei quando decidi radicalizar com a não ingestão de açúcar, pelo mesmo motivo: a exceção se tornando regra. Percebi que metade das vezes que comia queijo era por pura preguiça de ter trabalho em procurar algo diferente e pela comodidade de ter esta possibilidade na vida social. Com o açúcar, no começo, as pessoas não entendiam, tachavam-me de maluca, radical, etc... Mas funcionou e evitá-lo virou um hábito instintivo. Será que vou conseguir o mesmo com os laticínios, em especial o queijo? 

Atividade física: Caminhar 4, 6 ou até 9 horas/dia, sem parar, orçando coisas pela rua, vale?

Sono: Epa!! Já estou quase virando abóbora, preciso terminar logo esse post! Na última semana, dormi após 00:00 dois dias.

Bebidas alcoólicas: Já comentei lá em cima... Tomei dois chopes na quinta e depois disso mais nada!

Comer menos: Esta semana não enfiei o pé na jaca em relação à quantidades nenhuma vez... Será que tem a ver com a adoção de dieta mais restrita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário