sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Como escolher alimentos da estação

Esta foto eu tirei no outono (estação das abóboras) em Becket, MA. Nunca vi tantos tipos em minha vida!!

Às vezes descobrimos uma receita hiper legal e na hora de fazê-la temos uma grande dificuldade em encontrar os seus ingredientes. Em algumas ocasiões isso ocorre pelo fato de serem ingredientes importados, mas em se tratando de produtos frescos, como verduras, frutas e peixes, a estação é determinante.

Além disso, já falei em posts anteriores a importância de se comer alimentos frescos, locais e da estação para estimular uma interação mais harmônica entre o homem e o meio ambiente. Infelizmente, grande parte do reino vegetal ainda é super desconhecido para as pessoas. Vejo isso muitas vezes que estou na feira... Outro dia uma moça viu uma bardana no meu carrinho e veio me perguntar se aquilo era batata baroa! Nem as mulheres que ficam no caixa sabem direito os alimentos que registram. É muito comum me perguntarem para que estou comprando isso ou aquilo e para que serve.

Pensando nisso, decidi compartilhar um site super útil de consulta de alimentos. Assim, poderá saber qual a estação mais apropriada para comprar seus ingredientes prediletos (quando estarão mais fartos e também mais baratos), planejar a sua feira e quem sabe até arriscar novos sabores? É uma ferramenta super fácil de usar! Espero que gostem e aproveitem...

Iniciamos um novo mês amanhã, aproveitei para copiar e colar aqui o que setembro tem a nos oferecer... Boas compras!!


Um comentário: