quinta-feira, 8 de maio de 2014

SOS cabelos oleosos: xampu a seco

Imagem retirada do Google Imagens. Desconheço outras marcas, mas o que comprei foi esse "Charming" e fiquei super satisfeita. Uma lata grande custa na faixa de R$20,00 - vale cada centavo!!!

Hoje vou falar de um tema um pouco incomum aqui no blog, porém inevitável, considerando que eu sou uma mulher, com problemas comuns ao público feminino: estética, beleza, vaidade...

Esta semana fui salva por uma invenção maravilhosa que desconhecia e preciso compartilhar com as minhas leitoras.

Quem aqui nunca saiu de casa de manhã com pressa, sem se arrumar direito e foi pega de surpresa tendo que ir para algum lugar direto do trabalho, sem poder passar em casa? Eu não tenho nenhum problema em relação a isso. Sou capaz de ir de tênis para um restaurante muito chique ou de cara lavada para um casamento. Só tem uma coisa que me deixa completamente alucinada: se meu cabelo estiver oleoso.

Não tenho frescura com muita coisa. Uso roupas casuais: moletom ou jeans, com tênis e camisa de malha para qualquer lugar, mas não me peça para ir na esquina com cabelos oleosos. Só que meus cabelos, ficam oleosos ao longo do dia com muita facilidade, principalmente se tiverem sido lavados na véspera à noite e não no mesmo dia. Preciso lavá-los DIARIAMENTE, o que pode ser bem trabalhoso para quem tem cabelos longos (eu, pela primeira vez na vida).

Na segunda, saí de casa super atrasada e não deu tempo de lavar os cabelos de manhã (tinha lavado pela noite, na véspera). Coloquei uma presilha para disfarçar na franja e lá fui eu. Só não contava com uma visita surpresa que queria me encontrar após o trabalho, à noite. A surpresa foi maravilhosa, mas só de pensar no óleo que tinha se acumulado em meu cabelo ao longo do dia e saber que não ia dar tempo de ir em casa, tinha arrepios. Foi aí que uma colega de trabalho comentou sobre um tal xampu a seco.

Sou naturebíssima, como todos sabem, mas confesso que abstraí completamente a quantidade de produtos químicos que devem estar naquele BENDITO spray. Fui correndo na farmácia e lá mesmo coloquei o spray na raiz dos meus cabelos. INCRÍVEL!!! A oleosidade SUMIU!!!

Enfim, deixei a latinha mágina no fundo do carro e SUPER recomendo! Quem tiver o costume de andar com bolsas gigantescas, deixe dentro da bolsa... Ou então na mesa do trabalho... Na pior das hipóteses, faça como eu, passe na farmácia mais próxima e compre um... Só não deixe de ir para algum lugar, ou se obrigue a enfrentar um mega trânsito e se atrasar, só para poder passar em casa e lavar os cabelos, numa situação de emergência como a que acabei de descrever.

Um comentário:

  1. Hahaha, só vc, Camila!

    Eu tenho um desses perdendo a validade lá no meu banheiro, nunca usei! Mas vc só passou e pronto? Pq lá no meu diz que tem que esfregar uma toalha depois... bla bla... por isso morri de preguiça!

    Beijos!

    Kenia Bahr

    ResponderExcluir