terça-feira, 26 de abril de 2016

Turismo na Chapada dos Guimarães e Cuiabá

Este final de semana estive mais uma vez em Cuiabá/Chapada dos Guimarães e tive mais surpresas. Vou compartilhar para quem se interessar em fazer turismo por lá.

Em Cuiabá:

Restaurante/bar Confrade: Um dos melhores restaurantes com Espaço Kids que já fui na vida. Um verdadeiro playland para a criançada com direito à duas monitoras. Pegamos uma mesa defronte ao Espaço Kids e foi pura diversão: pras crianças, pras mamães e papais. O lugar é amplo e o cardápio super diversificado: carnes, massas, pizzas, risotos, petiscos.. Nós pedimos uma paella que dizia que era para quatro pessoas, mas serve FARTAMENTE 10 pessoas. Super custo benefício, além de muito saborosa!

Imagem retirada do Google Imagens

Piscina de bolinhas gigante: estará instalado no Shopping Várzea grande até o mês de julho. Até os adultos querem voltar a ser crianças. Só é bom ter cuidado para não deixar cair nada lá dentro, pois para achar depois é como procurar uma agulha no palheiro.


Shopping Várzea Grande: Próximo ao aeroporto, o shopping é novinho e excelente. Além da piscina de bolinhas gigante, que é uma atração temporária, tem duas opções de Espaço Kids (para bebês e crianças maiores) na praça de alimentação excelentes. Tudo novinho e com direito a monitora para as crianças maiores de dois anos. 

Na Chapada dos Guimarães, restaurantes:

Restaurate Atmã: ambiente lindíssimo, com espaço kids, vista deslumbrante e comida deliciosa. Não é um restaurante barato, mas vale a pena conhecer. Até o banheiro lá é lindo! Ah, não fiquei hospedada lá, mas tem um hotel também, que não oferece "day use", ou seja, exclusivo para hóspedes.

Imagem retirada do Google Imagens


Imagem retirada do Google Imagens

Restaurante Penhasco: Também tem um hotel que pode ser usado pelos hóspedes ou na forma de "day use". Boa opção para quem estiver em Cuiabá ou até em uma pousada mais simples. O restaurante é enorme e com uma grande variedade no buffet. Mais simples que o Atmo, mas excelente opção com comidas diferentes para todos os gostos.

Imagem retirada do Google Imagens


Restaurante Morro dos Ventos: Situado em um maravilhoso parque, o restaurante tem comida saborosa e farta. Uma ótima pedida é a Mojica de Pintado, prato típico feito com o peixe Pintado (Surubim) e mandioca. Espaço amplo e agradável. 


Imagem retirada do Google Imagens

Imagem retirada do Google Imagens


Estilo Restaurante Português: Para quem aprecia a culinária portuguesa esta é uma parada obrigatória. Sem sombra de dúvidas um dos melhores restaurantes portugueses que já fui em minha vida (incluindo os de Portugal). Ambiente lindo, amplo e aconchegante, com pé direito duplo e atendimento de primeira. Se o garçom Manuel estiver lá procure por ele. Pedimos dois pratos, mas sem dúvidas o bacalhau à moda, coberto de cebolas refogadas estava de comer rezando. Acompanhado de um típico vinho verde é uma combinação incrível, depois de clássicos bolinhos de bacalhau, é claro.





Imagem retirada do Google Imagens


Na Chapada dos Guimarães, passeios:

Ainda tenho muito o que conhecer por lá, mas além dos três primeiros restaurantes que indiquei, que estão localizados em lugares com vistas de tirar o fôlego, recomendo mais dois passeios gostosos que podem ser feitos em família, inclusive com bebês.

Cachoeira Véu de Noiva: Depois de visitar a cachoeira, é possível desfrutar de um delicioso banho na Cachoeira dos Namorados que fica a pouco mais de um quilômetro de caminhada numa trilha super tranquila. A cachoeira tem o tamanho ideal, não fica cheia demais, tem uma queda gostosa, uma "prainha" e lugares com sol e sombra. Uma delícia!

Imagem retirada do Google Imagens



Mirante do Centro Geodésico. Fomos lá no fim da tarde (depois de um delicioso almoço no Atmo) e ficamos até o por-do-sol. Linda programação que pode ser um ótimo point para um pique-nique. 

Imagem retirada do Google Imagens



Bem, depois deste post e deste outro aqui, acho que já dá até pra programar uma viagem de uns dez dias para o roteiro: Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Nobres, hein? É ou não é um estado surpreendente??

Se gostou deste post, provavelmente gostará também destes:

2 comentários:

  1. Oi Camila, tudo bem?
    Tenho um bebê de 7 meses e meio e queremos fazer um passeio na Chapada do Guimarães/Cuiabá. O seus textos me ajudaram. Vc levou seu bebê no canguru? Compensa se hospedar em Cuiabá ou ficar em Chapada mesmo? Alguma outra dica de passeios no Parque? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Espero que esta resposta não esteja tarde demais... Desta vez não usei canguru, mas até meu filho fazer 1 ano usava sempre em trilhas. Uma mão na roda. O único inconveniente é que faz um calor danado... Se a ideia for ficar só pela Chapada, melhor se hospedar por lá mesmo. Mas é preciso ver custo, já que os hotéis em Cuiabá costumam ficar baratos em finais de semana e feriados. Gosto do Gran Odara (mais caro) e o Slaviero (mías em conta). É isso! Boa viajem!

      Excluir