quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Deus, destino, coincidência, sincronicidade ou força do universo?

Imagem retirada do Google Imagens

Hoje recebi um e-mail lindo sobre as torres gêmeas e as razões que algumas pessoas tiveram suas vidas salvas... Uma estava inaugurando um sapato novo e precisou parar na farmácia para comprar um band-aid, pois o pé estava machucado. Outra precisou assistir uma apresentação de um filho na escola... E por aí vai... Quantas histórias assim não escutamos constantemente? Claro que nem sempre se trata de escapar de uma tragédia de repercussão internacional, mas as vezes um atraso de cinco minutos para sair de determinado lugar pode ser definitivo para conhecer alguém que mudará sua vida para sempre, por alguma razão... Quem sabe?

Não sei se chamo de Deus, de destino, de coincidência, de sincronicidade ou de força do universo. Na verdade, para mim, a nomenclatura pouco importa. O que acredito é que cada um de nós tem uma missão nesse mundo e umas pessoas têm a sorte de "escapar" de uma tragédia, simplesmente porque não era o momento delas de partir desse mundo, porque provavelmente precisam aprender algo com esta experiência, para crescimento espiritual ou para ensinar/ajudar outra(s) pessoa(s).

Por conta disso, não costumo me queixar de quebra-molas que aparecem em meu caminho... Vou seguindo o trajeto sem pensar nos porquês, pois durante o trajeto as lombadas podem não fazer muito sentido, mas quando olhamos para trás conseguimos visualizar e entender a importância de cada uma das bifurcações que fomos obrigados a tomar e dos freios que precisamos puxar... 

Por este mesmo motivo, não costumo teimar em seguir um trajeto, quando vejo que aparecem inúmeras bifurcações que me obrigam a desviar o caminho. Sigo o fluxo e principalmente e a minha intuição, que por sinal é fortíssima e sempre que não sigo, ela me dá uma cutucada depois para mostrar que devo confiar mais nela.

Tenho muita - não sei dizer exatamente em que. A é um sentimento que brota dentro da gente e nos diz que existe uma força maior regendo este universo e que é capaz de resolver certas coisas que parecem não ter solução. É essa fé que me faz mergulhar no desconhecido e saber que no fim tudo sempre dá certo! Estou em mais um momento de mudança e transição neste momento: fora da zona de conforto e ao mesmo tempo totalmente tranquila e confortável... Isso para mim se chama fé!! Que venha o futuro!! =)

Se você gostou deste texto, provavelmente irá gostar também destes:

2 comentários:

  1. Cami, muito bonito este texto seu. na minha turma da faculdade no ano passado, deu uma aula sobre estes pontos da sincronicidade, na verdade parte de uma aula falando sobre o Efeito Borboleta e sore as escolhas que fazemos ou os rumos que tomamos por razões diversas.
    Parabéns
    Bjs Uncle Owl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uncle Owl, adivinha de onde veio a primeira gota que levou à inspiração?? Nossas conversas online!! =)

      Excluir